controle biológico de pragas é introduzido em uma área de biodiversidade natural para proteger uma espécie nativa da invasão de outras espécies que são predominantes em uma área seletiva. Uma grande preocupação é com o tipo de controle biológico que é trazido para a área. Se o controle biológico não tem uma preferência específica , como o que ele vai atacar e comer , pode realmente levar a posição das espécies invasoras , numa fase posterior da vida.
Efeito sobre a espécie invasora
controle biológico de pragas tem seu maior efeito sobre as espécies invasoras. Quando um controle biológico de pragas é usado, ele mata as espécies invasoras , bem como os inimigos naturais de uma espécie nativa . Isso resulta em um aumento na população de espécies nativas . Assim, uma espécie nativa para a qual o controle biológico de pragas foi usado agora domina uma área inteira . Assim , torna-se necessário para controlar a população das espécies nativas , por sua vez , uma vez que pode produzir um efeito negativo sobre a biodiversidade para a área.
Efeitos do Uso indiscriminado de Biological Pest Control
é muito importante que o controle biológico de pragas deve ser realizado corretamente. O uso indiscriminado de controle biológico de pragas pode levar a um desastre ecológico. Na Austrália, o sapo-cururu foi introduzido em alguns ecossistemas para combater o besouro da cana. O sapo não só prosperou no besouro da cana , mas comeu outros insetos também. Como resultado, o sapo-cururu mudou drasticamente o ecossistema para o pior. Outros organismos , como crocodilos e cobras tigre também foram afetados devido à capacidade do sapo-cururu para esguichar veneno.
É necessário para o controle biológico de pragas a serem realizadas por cientistas e biólogos em um nível muito maior, onde eles podem garantir a segurança de todo o ecossistema e meio ambiente.