Durante anos, o ambiente estável controlada da incubadora foi usado para incubação de aves ovos e cuidar de bebês prematuros ou doentes . Hoje , as incubadoras têm um uso mais elaborativo e seu mercado está prosperando como resultado. Cientistas usam incubadoras para tratamentos médicos , investigação em células estaminais e os procedimentos experimentais como incubação anticorpos em tecidos e células para microscopia de fluorescência. Incubadoras também pode ser utilizado para diagnosticar os agentes patogénicos causadores de doença no corpo humano . Ao usar incubadoras , o ar em torno da cultura de células pode ser regulada , o que facilita a multiplicação de microorganismos causadores de doenças , assim, a probabilidade de identificação de um agente patogénico é aumentada .
Usos em Biologia
incubadoras de laboratório estão amplamente envolvidas em uma série de aplicações biológicas , tais como células e de cultura de tecidos , estudos farmacêuticos , estudos hematológicos , estudos bioquímicos , estudos de transformação de alimentos , de arejamento das células , de plantas e animais , os estudos de solubilidade , os estudos de fermentação e cultura bacteriana.
Cultura de Tecidos
Incubadoras são amplamente utilizados para estudar culturas de tecidos que envolvem a extração de fragmentos de tecidos de animais e plantas , manter esses " explantes " (por exemplo, células isoladas a partir de um pedaço de tecido ) em um ambiente controlado e posteriormente analisar o seu crescimento . Estudo destes explantes permite aos médicos e cientistas a compreender a função das células causadoras de doenças específicas, tais como as células cancerosas e ajudá-los no desenvolvimento de vacinas para doenças como poliomielite , caxumba e sarampo. Além disso, a prática da cultura de tecidos tem ajudado os cientistas a detectar vários problemas de saúde decorrentes da ausência de certas enzimas , tais como distúrbios do metabolismo dos carboidratos .
Engenharia Genética
Nova avenidas foram abertas com o advento das incubadoras em engenharia genética. Os cientistas agora são capazes de manipular as estruturas genéticas de explantes. Eles podem formar novos organismos pela combinação de material de ADN a partir de diferentes fontes . Na agricultura , a nova perspectiva da engenharia genética tem ajudado a melhorar o valor nutricional de várias frutas e legumes e no aumento do poder de resistência de muitas culturas .