Bloodborne formação patógeno deve primeiro identificar os tipos de doenças que são transmitidas através da exposição a vírus ou bactérias sangue infectado . Estes incluem a malária, sífilis , brucelose, da Hepatite B ( HBV) e HIV /AIDS. Muitas vezes, um programa de formação centra-se na HBV e HIV /AIDS.
Função
Agentes patogênicos entram no corpo , embora as feridas na pele.
Os agentes patogénicos que provocam doenças tais como o VIH /SIDA e VHB pode estar presente em outros fluidos corporais , bem como no sangue . O treinamento deve incluir a forma como esses patógenos entram no corpo - . Através do contato sexual, compartilhamento de agulhas , parto e fissuras na pele , entre outros
Prevenção
luvas estéreis são
parte do seu kit EPI para proteção patógeno de transmissão sanguínea . formação Prevenção
é uma parte fundamental da educação patógeno de transmissão sanguínea . Uma visão geral dos equipamentos de proteção individual (EPI) deve incluir o uso correto e descarte de luvas, óculos e outros equipamentos de proteção . Cubra os procedimentos de desinfecção , eliminação de risco biológico e boa higiene.
Solution
instrução oferta sobre os procedimentos para lidar com a exposição a agentes patogênicos . Passar por cima de diretrizes empregador para relatar uma possível exposição , documentando -la, e as opções de testagem e aconselhamento de seguimento.
Aviso
Certifique-se de seus trabalhadores sejam adequadamente treinados e inoculados contra bloodborne patógenos .
Certifique-se de seguir as orientações da OSHA para a capacitação dos trabalhadores sobre patógenos (ver referência 2 ) . Se a exposição ao patógeno A hepatite B é uma possibilidade no local de trabalho, a melhor prevenção é a série de vacinação HBV.