A Agência de Proteção Ambiental (EPA) criou a Lei de Recuperação de Recursos , que tem sido adotado por muitos estados para regular a eliminação de resíduos de risco biológico. Termos EPA resíduos de risco biológico como lixo hospitalar . Lixo hospitalar que é necessário para ser eliminado é chamado de resíduos sólidos. Inclui todos os sólidos, líquidos e gases que são perigosos . Por perigoso , isso pode significar que o desperdício é cáustico , tóxico, reativo para a atmosfera , inflamável e pode ser um metal pesado . Exemplos de resíduos perigosos incluem alguns medicamentos quimioterápicos e formaldeído. Criadores do lixo hospitalar deve manter o controle dos regulamentos e deve garantir que o lixo hospitalar é devidamente tratada, armazenada e eliminação de resíduos é feito de acordo com os regulamentos. Um aviso , chamado de Aviso de Hazardous Waste Atividade , tem de ser apresentado com a EPA . A Lei de Recuperação de Recursos também mede a quantidade e tipo de resíduos.
Federal inseticida , fungicida e Rodenticide Act
resíduos perigosos inclui desinfetantes , pesticidas e outros agentes anti- microbianos . Pela Federal inseticida , fungicida e Rodenticide Act , o fabricante destes produtos deve registrar os materiais conforme as normas especificadas . Estes materiais foram classificados em " uso geral " e " uso restrito " pela EPA. Os compostos de uso geral, pode ser feito uso por todos. Mas os produtos químicos de uso restrito pode ser aproveitado por aplicadores certificados.
Clean Air Act
Em 1997, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) tem criou um novo padrão de desempenho e melhores diretrizes , a fim de reduzir as emissões para a atmosfera. Esta lei coloca as diretrizes para os hospitais e incineradores para reduzir as emissões infecciosas. Um incinerador de resíduos médicos facilita a queimar os resíduos até que seja reduzida a cinzas. Por este ato , os incineradores tem que manter o controle das emissões de compostos orgânicos e gases de efeito estufa .
Lei da Água Limpa
A Lei da Água Limpa regula as expulsões para obras de tratamento que são propriedade pública. Estabelece normas sobre as normas de pré-tratamento e é aplicável a novos e actuais fontes de poluição da água .