usinas de asfalto emitir gases que são conhecidos por conter toxinas. Várias agências governamentais, incluindo a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), deu declarações sobre plantas de processamento de asfalto e outras instalações de fabricação de asfalto jogando fora poluentes do ar , como o hexano, fenol , matéria orgânica policíclicos, formaldeído e tolueno. A exposição a estas substâncias tóxicas perigosas pode causar vários problemas do sistema nervoso central , bem como danos ao fígado , problemas respiratórios , câncer e irritação da pele grave.
Carcinogênicos Efeitos
Os caminhões que transportam os asfaltos para e a partir das plantas de asfalto são expostas a substâncias químicas , como hidrocarbonetos aromáticos policíclicos , bem como outras partículas condensadas muito finas . Testes realizados pelo Departamento de Saúde e Serviços Senior New Jersey mostraram que os hidrocarbonetos policíclicos podem ser cancerígenos para os seres humanos . Estes veículos parecem ser uma origem do problema . Eles jogar fora grandes quantidades de emissões que foram considerados prejudiciais à saúde humana . Outro estudo realizado pela agência New Jersey diz que a fumaça saindo de uma usina de asfalto " pode causar chiado, tosse , dores de cabeça , náuseas e , em alguns casos, irritação grave da pele. "
Imóveis e Problemas de Saúde
Pesquisa realizada pela Blue Ridge Environmental Defense League , revelou que a criação de unidades de processamento de asfalto perto de locais residenciais diminuiu o valor dos imóveis em cerca de 50 por cento . Isso porque houve um aumento médio de cerca de 20 por cento nas questões de saúde, como pressão alta, problemas de sinusite , falta de ar e fortes dores de cabeça . Os problemas de saúde que cercam usinas de asfalto levaram a controvérsias , com lados diferentes chegando com razões a favor e contra a produção de usinas de asfalto em algumas áreas.