tecnologia da informação de saúde (HIT) é um componente importante da informática de saúde. Este componente prevê a partilha eficiente e segura de informações médicas entre pacientes , profissionais de saúde , seguradoras e outras pessoas que têm um interesse legítimo na saúde do paciente , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. HIT pode ajudar a melhorar o atendimento ao paciente , fornecendo médicos e outros profissionais com os registros médicos oportunos , precisos e completos . Esta informação pode reduzir ou eliminar a redundância de testes, ajudar a evitar reações adversas a medicamentos , melhorar a probabilidade de diagnóstico precoce e melhorar a qualidade da tomada de decisão , tanto pelo profissional de saúde eo paciente , de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
administração de Informação de Saúde
administração de informações de saúde envolve a combinação de administração de empresas com tecnologia de computador e médicos de manutenção de registros . Este componente da informática de saúde envolve uma gama ampla e diversificada de estudos , incluindo questões legais de contabilidade , análise estatística , comunicações técnicas , terminologia médica básica, codificação médica , ética e , de acordo com programa de graduação Administração de Informação de Saúde da Universidade Estadual de Dakota. Administradores de informação de saúde são freqüentemente envolvidos com a coleta, comparação , categorização e manutenção de registros de saúde , incluindo os dados médicos e financeiros. Administração de informações de saúde pode envolver a manutenção de registros clínica , gerenciamento de dados do paciente e análise, serviço de informação de saúde, análise de seguros, codificação médica e conformidade.
Informática Clínica
O componente clínico da informática de saúde procura misturar técnica, pesquisa e médicos habilidades com informática , a fim de facilitar o uso da informática na solução de problemas de saúde. Indivíduos envolvidos em informática clínica são capazes de aplicar sua experiência em informática biomédica para outros domínios de saúde. Eles também são capazes de aplicar suas habilidades no computador resolução de problemas para problemas médicos. De acordo com o Departamento de Informática Médica e Epidemiologia Clínica na Oregon Health &Science University , esses profissionais de saúde devem ser proficientes em programação de computadores , bem como anatomia humana. Este componente é tipicamente composto por profissionais de saúde , que são treinados e proficientes em tecnologia da informação , e os profissionais de tecnologia da informação que estejam interessados em gestão e administração de saúde.