globalização implica o livre comércio eo livre comércio envolve um aumento do fluxo de caixa. Quando o fluxo financeiro aumenta , redistribuição de capital ocorre e , portanto, há mais liquidez na capital. No pós- globalização , as instituições financeiras e os mercados têm um amplo alcance que cria uma capacidade de dispersar o risco de forma mais ampla do que antes. Uma das principais vantagens da globalização é que os investidores têm o privilégio de ter apenas o risco financeiro que desejam .
Vantagem econômica
Globalização envolve des-localização , o que significa que a maioria das atividades de um negócio agora são feitas através de distâncias . As multinacionais contratar sua força de trabalho do exterior , de modo a obter trabalho barato. Isto leva a uma maior taxa de emprego nos países em desenvolvimento , melhorando assim as suas economias . Os investidores também podem investir dinheiro em países em desenvolvimento. Portanto, o fluxo de comunicação é aumentado em todo o mundo , que por sua vez traz vantagem econômica. Em outras palavras , a globalização permite um maior fluxo de comunicação em todo o mundo , o que garante o compartilhamento de informações indispensáveis entre os indivíduos e as organizações. Este uso da tecnologia na comunicação economiza tempo, que por sua vez economiza dinheiro para as corporações. Assim, a multinacional pode se tornar rentável, o uso dos novos meios de comunicação . Além disso, a globalização oferece transporte rápido de mercadorias, bem como pessoas. Por sua vez, traz vantagem econômica óbvia para as corporações.
Interdependability ntre Unidas
As desvantagens da globalização estão intimamente ligados às suas vantagens . O interdependability entre as nações pode funcionar como uma vantagem e uma desvantagem. O problema é que, se uma nação sofre de perturbações económicas , o mais provável é que todas as outras nações dependentes também são afetados. Assim, os riscos se tornam mais globais .
Desemprego
As multinacionais costumam olhar para fora para fazer lucros. As nações em desenvolvimento têm boas forças de trabalho que não são apenas qualificados, mas também mais barato . Assim, haveria um aumento do fluxo de empregos qualificados e não- qualificados de países em desenvolvimento para países desenvolvidos. Isso não é bom para os países desenvolvidos , porque há chances de o desemprego nos países desenvolvidos , onde a multinacional teria anteriormente detidas seu funcionamento.