glóbulos de baixo grau são um tipo de lesão intraepitelial escamosa que pode mudar no tamanho, forma e número. Ele também pode ser chamado de displasia cervical . Algumas desaparecem , enquanto outros podem se tornar grandes e mais anormal , causando uma lesão de alto grau . Estas alterações precoces geralmente aparecem em mulheres com idades entre 25 a 35 , mas ocorrem em outros grupos etários.
Efeitos de células do sangue de baixo grau
displasia cervical de baixo grau geralmente resolve em conta própria, sem problemas a longo prazo . No entanto, se não tratada, pode levar a displasia cervical de alto grau, que pode evoluir para o câncer cervical.
Os sinais e sintomas
displasia do colo do útero normalmente doesn 't tem quaisquer sinais ou sintomas externos e geralmente é detectado em esfregaço de Papanicolau anual de uma mulher. No entanto, algumas mulheres não experimentam as verrugas genitais , sangramento anormal, manchas após a relação sexual , corrimento vaginal e dor lombar.
Causas
Não há uma causa conhecida para a displasia cervical , mas pode haver uma conexão com o papilomavírus humano (HPV).
Diagnóstico
Se o seu exame de Papanicolau é anormal , o médico pode pedir uma colposcopia, um procedimento que visualiza o colo do útero com uma lente de aumento , e biopsia , uma pequena amostra de tecido que é removido do colo do útero , para testar ainda mais as células anormais . Outros ensaios incluem o ensaio de Schiller , um teste que recobre o colo do útero com uma solução de iodo , um curetagem endocervical ( ECC ) que verifica o interior da abertura do colo do útero , uma dilatação e curetagem ( D &C ) , que se estende da abertura do colo do útero e o forro é raspado para fora, ou uma biópsia do cone que remove uma amostra em forma de cone maior de tecido .