Os cientistas sabem há décadas que altas doses de freqüências de rádio podem penetrar o corpo, tecidos de calor, danos áreas sensíveis do corpo, como os olhos e os testículos e causam problemas comportamentais. O estudo mais recente da FDA sobre os riscos potenciais para a saúde do uso do telefone celular avaliado indivíduos que usaram telefones celulares por um período médio de três anos, e encontrou poucas evidências para ligar uso do telefone celular com um risco aumentado de câncer.
de acordo com a organização sem fins lucrativos Environmental Working Group, três anos de uso do telefone celular não é tempo suficiente para que o câncer se desenvolva . O grupo colocou diante pesquisa conduzida por cientistas de todo o mundo que avaliaram longos períodos de uso do telefone celular ( 10 anos ou mais ) . Estes estudos sugerem maiores riscos para a saúde humana do que o estudo liderado pelo FDA .
Glândula salivar Tumores
De acordo com o Environmental Working Group, cientistas suecos e dinamarqueses descobriram um aumento da risco de tumores benignos da glândula parótida em pessoas que usaram telefones celulares durante pelo menos 10 anos.
tumores cerebrais
a probabilidade de desenvolver um tumor cerebral no lado de o chefe que você costuma usar para falar ao telefone pode ser mais elevado do que o risco de desenvolver um tumor no outro lado de sua cabeça.
Vinte e cinco estudos originais encontraram um aumento de 50 a 90 por cento em tumores cerebrais entre os usuários que utilizaram telefones celulares por mais de 10 anos, quando comparados com pessoas que usaram um telefone celular para 10 anos ou menos. Estes estudos foram analisados de forma independente por cientistas alemães e franceses em 2009 e estão incluídos no Grupo de Trabalho Ambiental " Cell Phone Radiation Science Review ". Também estão incluídos na revisão é um estudo conduzido por norueguês, sueco , cientistas finlandeses , dinamarqueses e britânicos que descobriram que entre os de longo prazo usuários de telefone celular (10 + anos) a probabilidade de desenvolver um tumor cerebral maligno do lado da cabeça que o indivíduo preferido para uso do telefone celular aumentou significativamente.
enxaqueca /Vertigo
Mais de 400.000 adultos dinamarqueses foram avaliados no estudo , que mostrou uma relação entre enxaqueca e telefone celular a longo prazo usar .
Um estudo dinamarquês revelou que adultos que usaram telefones celulares por um longo tempo foi de 10 a 20 por cento mais propensos a sofrer de enxaquecas e vertigens do que os adultos que tinham começado a usar telefones celulares mais recentemente.
Problemas comportamentais
radiação de telefones celulares pode representar um risco maior para a saúde das crianças do que a dos adultos.
Um estudo dinamarquês acentua o risco de que os telefones celulares podem representar para a saúde das crianças , revelando que as crianças que usaram telefones celulares e cujas mães usaram celulares durante a gravidez tiveram um risco 80 por cento maior de hiperatividade e problemas emocionais que as crianças que não foram expostas a celulares , antes ou depois do nascimento.