O primeiro passo é identificar e demarcar cenários de roubo de identidade potencial que ocorrem no negócio normal. Todas as práticas de faturamento e pagamento , seguido por profissionais de saúde devem ser revistos , e estes devem superar a Regra bandeiras vermelhas em termos de proteger as identidades dos pacientes. Por exemplo , um paciente que apresenta um cartão de segurança social para a identificação de que parece que pode ser falso seria uma "bandeira vermelha " para o seu negócio .
Detectar bandeiras vermelhas na rotina de visita
Médicos e outros profissionais de saúde são aconselhados a examinar e rever completamente três documentos sobre a Regra de bandeiras vermelhas que estão disponíveis no site da HIPAA , a fim de ajudá-los a determinar as suas responsabilidades de acordo com a Regra de bandeiras vermelhas. Um tal documento é " lutar contra a fraude com a Regra de bandeiras vermelhas ".
Mitigar e limitar os danos
Quando bandeiras vermelhas são identificados, é importante evitar o roubo posterior das informações referentes às identidades dos pacientes, bem como mitigar qualquer dano. Deve ser instituído controlos adequados e medidas ( inclusive com procedimentos operacionais padrão , pontos de escalação relevantes e estratégias alternativas eficazes ) para se proteger contra os riscos operacionais e de reputação.
Sensibilizar a equipe
a equipe deve estar em dia com a dinâmica e os riscos de roubo de identidade em mudança. Os programas de treinamento e conscientização devem ser regularmente realizados , de modo a garantir que todos os membros são atualizados e informados sobre a regra de bandeiras vermelhas , e como lidar com tais situações.