O nome científico para micose é dermaphytosis ou Microsporum Canis . Nos seres humanos, é muitas vezes referida como " tinea ". Tinea abrange uma variedade de doenças da pele . Quando ocorre nos pés , ele é comumente conhecido como pé de atleta; na virilha , é chamado Jock coceira . Em todas as suas formas , é altamente contagiosa e pode não ser facilmente detectável em estágios iniciais. Portanto, um animal pode ser admitido para um abrigo de animais sem o pessoal perceber que há um problema .
Identificação
sintomas de dermaphytosis em gatos é o aparecimento de manchas circulares áreas de matérias- avermelhadas ou de perda de cabelo . Se não for tratada rapidamente , essas manchas desenvolver um aspecto duro, nojento e rapidamente se espalhou . Cães desenvolver manchas semelhantes . Em seres humanos, a primeira sugestão é um galo alfinetada vermelha que cresce em uma área circular que tem uma borda vermelha na borda externa , dando a condição de seu nome tradicional. Se analisada sob lâmpada de Wood , que é um tipo específico de luz negra , as áreas infectadas ficam fluorescentes . Exame com lâmpada de Wood não é conclusivo , mas pode ajudar com o diagnóstico precoce antes de desenvolver as lesões cutâneas. Diagnóstico conclusivo requer a tomada de uma cultura. O processo completo de diagnóstico pode levar até duas semanas. Uma vez que cada animal precisa ser diagnosticado separadamente , as despesas podem montar-se rapidamente em um ambiente de abrigo.
Prevenção /solução
Uma vez introduzida a um abrigo, micose pode se espalhar rapidamente de animal para animal se as precauções rigorosas não forem tomadas. Ela pode ser transmitida pelo contato com o pó infectado, pêlos, cabelos , ou contato direto com outros animais. Um animal suspeito de estar infectado deve ser imediatamente isolado . Os tratamentos incluem aplicações tópicas de hidro cortisona cremes ou iodo. Um mergulho de cal enxofre pode ser eficaz . No entanto , devido à sensibilidade do que os gatos têm de certos medicamentos , apenas tratamentos aprovados veterinários deve ser usada em animais . Se a infestação é suficientemente grave , a medicação interna pode ser indicada . Após a análise de um animal suspeito de ter micose , as mãos devem ser lavadas e roupa lavada com água quente e água sanitária , e secou-se num secador , antes de ser novamente utilizado . Todas as camas para animais, camas , brinquedos e outros itens fibrosas devem ser eliminadas . As superfícies devem desinfectados com uma solução de formalina a 1 por cento, uma parte de lixívia para 10 partes de solução de água ou enilconazolo . Para os abrigos , a solução de água sanitária é geralmente o mais acessível e um dos três rentável. Limpeza ambiental é importante, pois os esporos podem sobreviver até 18 meses sem um hospedeiro .
Problemas potenciais
Micose é um pouco difícil de detectar e diagnosticar . Dermatite sarna , sarna e pulgas mordida têm sintomas semelhantes . Esporos micose pode sobreviver no ambiente tempo após o animal infectado foi removido . Embora seja tratável 100 por cento , o diagnóstico e o tratamento pode ser tanto demorado e dispendioso . Liberando animais infectados para adoção pode ser prejudicial para a reputação de um abrigo. Dermaphytosis é zoonótica; isto é , é transmissível aos seres humanos a partir de animais e vice-versa . Se não for devidamente desinfectados , cortinas , tapetes, dutos de aquecimento e outras áreas dentro de um abrigo pode continuar a abrigar o fungo .
Significado
De muitas maneiras, dermaphytosis ou micose é um mal menor . No entanto, é extrema contagiosidade e sua persistência tornar um problema significativo. Pode ser especialmente devastador para um abrigo de animais que já está operando com um orçamento marginal; e irá ser difícil e dispendioso para um que está a funcionar de forma ideal . A detecção precoce , o isolamento de animais infectados, o diagnóstico eo tratamento adequado , e pós-contato desinfecção são vitais.