O século 20 viu o maior aumento no número da população mundial nunca. A grande maioria destes aumentos está ocorrendo em países menos desenvolvidos , de acordo com o Population Reference Bureau . Em média, os números da população dos países menos desenvolvidos estão a adição de mais de 80 milhões de pessoas por ano. O resto do mundo corresponde a cerca de 1,6 milhões no crescimento . A evolução económica , o avanço da tecnologia , os recursos de planejamento familiar e ameaças à saúde contribuem fatores para o crescimento da população .
Expectativa de Vida
Avanços na conta da saúde e da medicina para os aumentos contínuos em número da população nos países menos desenvolvidos , de acordo com o Population Reference Bureau . Esses avanços resultam em reduções nas taxas de mortalidade infantil , juntamente com aumentos nas taxas de expectativa de vida. Exemplos destas tendências pode ser visto no norte da África e no Oriente Médio , onde a expectativa de vida passou de 43 anos em 1950 para 70 anos em 2007. Taxas de expectativa de vida das mulheres , como grupo, mostram um aumento significativo a partir de 69 anos de idade em 1950 até 80 anos de idade em 2007. para os homens , as taxas de expectativa de vida aumentou de apenas 64 anos de idade e 73 anos de idade dentro dos mesmos prazos .
nascimento preços
Os fatores que influenciam as taxas de fertilidade incluem o desenvolvimento econômico , a urbanização , as práticas de planejamento familiar e educação sexual consciência , de acordo com Population Reference Bureau . Os países desenvolvidos , onde a urbanização eo desenvolvimento econômico são as normas mostram as taxas de fertilidade mais baixas , enquanto os países menos desenvolvidos têm taxas mais elevadas. Os fatores econômicos e de urbanização podem trabalhar para influenciar as prioridades nos países desenvolvidos , juntamente com recursos educacionais e de planejamento mais acessíveis . Como as populações mundiais tornam-se mais desenvolvida, um declínio geral na taxa de fecundidade é esperado.
Ensino
De acordo com o Population Reference Bureau , o nível de ensino uma mulher atinge pode ter uma influência sobre o número de filhos que ela tem. As estatísticas compiladas a partir de países menos desenvolvidos mostrar as mulheres que têm pelo menos o ensino de nível secundário tendem a ter menos filhos do que aqueles com nenhum fundo de educação formal. Um exemplo disso aparece dentro da população de mulheres de Honduras de 2007 eo número de crianças nascidas . Em média , as mulheres Honduras com ensino pós-secundário tinha 2,5 filhos , enquanto aqueles com nenhuma educação formal teve uma média de 4,9 filhos.
Efeitos
Os fatores envolvidos no crescimento da população mundial pode criar desafios específicos em ambos os países desenvolvidos e os menos desenvolvidos , de acordo com o Population Reference Bureau . Os países mais pobres que sofrem altas taxas de natalidade e expectativa de vida baixa criar uma base de população mais jovem , enquanto que as baixas taxas de natalidade e expectativas elevadas de vida nos países desenvolvidos criar bases populacionais mais velhos. Esses contrastes nas taxas de natalidade e mortalidade representam uma divisão demográfica entre os diferentes países. Com efeito , a base de população de um país pode determinar como ele é capaz de realizar , como uma presença econômica , social e política dentro do ambiente global.