Regras a respeito do curso e doação de sangue estão no local como uma salvaguarda contra a propagação da malária , uma doença transmitida por sangue , muitas vezes transmitida por mosquitos . Os doadores potenciais que viajaram em áreas em que a malária pode ser encontrado ( em partes da África , Ásia e América do Sul) deve esperar um ano depois de voltar antes de dar sangue. Pessoas que viveram nesses países por um longo período de tempo deve esperar três anos após o seu regresso aos Estados Unidos antes de doar .
Doença da Vaca Louca
Outra regra aplica-se a pessoas que viveram em países em que a doença da vaca louca tem sido predominante . Os doadores potenciais que viveram nessas áreas são completamente proibido de doar sangue . Isso é por causa do potencial de espalhar a doença de Creutzfeld-Jacob , uma variação humana da doença da vaca louca. Em ambos os animais e os seres humanos , esta doença é fatal.
HIV
Outra regra está em vigor como medida contra a propagação de uma forma virulenta particular de HIV conhecido como HIV Tipo O. HIV- S pode ser encontrado em muitos países da África Ocidental , incluindo o Chade , Camarões e Nigéria. Pessoas que nasceram ou viveram em qualquer um desses países são proibidas de doar . Além disso, todas as pessoas que entram em contato próximo com pessoas destes países são elegíveis também. Esta precaução extrema é tomada porque , apesar de doações de sangue são cuidadosamente selecionados para o HIV e outras doenças , HIV -O não pode aparecer em exames padronizados.