casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Critérios de doação de órgão

A partir de 22 fevereiro de 2010, cerca de 105.784 pessoas estão em lista de espera para receber um órgão doado , de acordo com OrganDonor.gov , que fornece " informações do governo dos EUA sobre doação de órgãos e tecidos e transplantes ". De janeiro a novembro de 2009, havia 26.081 transplantes de órgãos realizados. Exclusões absolutos

Enquanto todas as pessoas devem pensar em se tornar um doador de órgãos , existem algumas exclusões automáticas que irão impedir alguém de se tornar um doador , de acordo com OrganDonor.gov . Os doadores não pode ser HIV positivo, tem câncer no momento da doação , ou ter qualquer tipo de infecção que afeta órgãos ou tecidos .

Requisitos Idade

Não existem limites de idade por ser um doador de órgãos. De acordo com OrganDonor.gov ", recém-nascidos e idosos têm sido doadores de órgãos . " No entanto, se você for menor de idade ( menores de 18 anos ), você deve ter escrito o consentimento de um dos pais ou responsável legal , para ser um doador de órgãos . A faixa etária comum para viver a doação de órgãos é de 18 a 60.

Tipos

órgãos e tecidos (ou seja, as células-tronco , medula óssea e sangue ) pode ser doado de uma pessoa que vive . Um portador também é permitida a doar um rim , bem como uma porção do seu fígado e pulmões . Órgãos e tecidos sólidos também podem ser doados após cerebral declarada ou morte cardíaca . Uma pessoa que vive pode também todo o seu corpo para ser doado a uma instituição universitária ou de investigação para fins educacionais e científicos.
Órgão Condição

O estado de um potencial doador de órgãos é fundamental para o seu estatuto de doação. OrganDonor.gov afirma que um jovem pode não ser capaz de doar uma parte de seu fígado por causa do abuso de álcool passado , ao passo que uma pessoa idosa que viveu uma vida sem álcool poderia doar uma parte de seu fígado . Órgãos de cada doador são examinadas por um médico , a fim de ser aprovado para a doação .
Especialista introspecção

Segundo OrganDonor.gov , um doador vivo deve ser cuidadosamente orientados em sua decisão de se submeter a cirurgia eletiva , que poderia ter um grande impacto em seu corpo e vida. Até agora não há estudos formais realizados para o levantamento doadores vivos vários anos após suas cirurgias . Todos os doadores devem pesar cuidadosamente os riscos e fazer uma decisão educada depois de consultar seus médicos.