Porque há tantos planos diferentes Medicare Parte D de que para escolher , muitos idosos estão confusos e não sabem qual o plano que melhor lhes convém . Não só isso , também é difícil para os médicos e farmacêuticos para manter o controle de quais medicamentos são cobertos em cada plano e quais não são.
Medicare Parte D provou ser especialmente confuso para as pessoas em Medicaid , de acordo com um resumo sobre Medicare Parte D da Universidade de Samford . Sob Medicaid , os destinatários foram fornecidos com alguma cobertura de medicamentos. No entanto, com a implementação do Medicare Parte D , os destinatários podem receber os benefícios de medicamentos mais prescritos , se inscrever em ambos os programas. As pessoas inscritas no Medicaid se acostumaram à forma como esse programa funcionou ea mudança provou ser irresistível em muitos casos, de acordo com o resumo Samford University. Se as pessoas no Medicaid não se inscrever em um programa da Parte D , no entanto , o Centro de Serviços Medicare e Medicaid matricula -los automaticamente em um. Isso levou a algumas pessoas não recebendo a medicação que eles precisavam , porque o plano que eles estavam matriculados em não cobrir a medicação particular.
Exclusões
Muitos medicamentos utilizados são excluída dos planos da Parte D . Colocar as pessoas em planos aleatoriamente pode causar problemas se eles agora têm lacunas de cobertura . Além disso , os médicos estão gastando muito de seu tempo pedindo exceções sobre as drogas não cobertos para que seus pacientes podem obter os medicamentos certos. Muitas vezes , especialmente para os pacientes que estão em várias receitas, uma medicação específica é a única opção, pois alguns medicamentos não funcionam sempre juntos.
Cobertura Gap
Outra questão relacionada ao Medicare Parte D é referido como o " buraco de rosca ". Medicare Parte D só paga uma certa quantia para cobertura de drogas a cada ano. Esse valor varia de acordo com cada plano. Em um plano típico , a partir de 2009 , o Medicare vai pagar 2.830 dólares , e depois a cobertura iria parar e não entraria em ação novamente até que os custos out-of -pocket chegar a $ 4.550 . Quando os destinatários vão para o buraco de rosca , eles pagam 100 por cento para os medicamentos. Algumas pessoas nunca chegar ao buraco de rosca , alguns alcançá-lo e permanecer nele até o próximo ano começa , e outros a recuperar a sua cobertura novamente durante o ano. Algumas pessoas não podem pagar os seus medicamentos , enquanto no buraco de rosca e parar de tomá-los , o que pode revelar-se muito perigoso.