Desde terrazzo é feito de cimento, é natural que os riscos à saúde que o cimento tenha será transportado por tijoleira. Com a exposição pesado e de longo prazo para o cimento, uma pessoa pode sofrer de vários problemas de saúde . Os compostos alcalinos em betão , particularmente de óxido de cálcio , pode causar a corrosão de tecido humano . Além disso , as quantidades de crómio prevalente no cimento pode ser a causa de reacções alérgicas . Por último, mas não menos importante, a quantidade de sílica cristalina que são predominantes no cimento pode danificar os pulmões e também pode causar abrasão na pele.
Problemas de pele
A problemas de pele são causadas principalmente pela secagem e cáusticos propriedades do cimento . Existem também vários riscos à saúde imediatos que um trabalhador enfrenta ao trabalhar com cimento. Por exemplo, se argamassa ou concreto entra em contato com a pele do trabalhador , seja através das luvas e as botas , pode causar queimaduras de segundo ou terceiro grau . Além disso , a fricção de argamassa sobre a pele podem causar úlceras cutâneas . Lesões causadas por argamassa esfregando contra a pele pode ser bastante grave e pode mesmo exigir enxertos de pele e hospitalização.
As pessoas que têm uma exposição a longo prazo para terrazzo pode realmente tornar-se alérgico ao teor de cromo no cimento . Os sintomas desta alergia podem variar de erupções cutâneas menores de úlceras cutâneas.
Irritação dos olhos
Você também pode ter reações imediatas que criam problemas para os olhos . Isso pode ser problemas como irritação retardada ou imediata dos olhos devido à exposição a poeira no ar . Junto com estes perigos para a saúde , o cimento pode irritar a garganta e nariz . Isto pode causar trabalhadores a engasgar ou ter dificuldade para respirar .