poluição do ar afeta habitat não apenas nas imediações de sua fonte, mas também longe de sua localização. A poluição do ar contendo dióxido de enxofre se combina com a umidade do ar para criar a chuva ácida . A chuva ácida leva à acidificação dos lagos e solos . Lagos e ácida não pode suportar a vida , resultando em perda de habitat.
Perda econômica
chuva ácida e outras fontes de poluição do ar trazer significativas perdas econômicas por causa dos danos às culturas e outros efeitos . Um estudo de 2004 publicado no Journal of Environmental Sciences , relata perdas econômicas anuais de chuva ácida de US $ 13,3 bilhões em China. Europa e América do Norte relataram perdas econômicas semelhantes . Claramente, a poluição do ar é um problema global.
Áreas costeiras
áreas costeiras são especialmente vulneráveis aos efeitos da poluição atmosférica de gases de efeito estufa . Emissões de dióxido de carbono criam uma barreira que impede que a radiação de deixar o nível do solo e prevenir a Terra de refrigeração durante a noite. O resultado é um aumento do nível do mar a partir de derretimento do permafrost e calotas polares . A Federal Emergency Management Agency informa que linhas de costa dos Estados Unidos estão a minar 1 a 4 metros cada ano. Como corroer costas , zonas húmidas costeiras converter para abrir água. Sem a proteção de inundação das zonas húmidas , há menos proteção contra as tempestades tropicais e tempestades nessas áreas.
Longo Prazo Impactos
poluentes atmosféricos como o mercúrio atmosférico representam problemas ambientais de longo prazo. Mercúrio atmosférica entra no ambiente através de incineração de resíduos e usinas de energia que queimam carvão . No ambiente , o mercúrio é convertido na sua forma mais letal . O perigo do mercúrio proveniente da poluição do ar encontra-se em sua capacidade de se acumular no tecido vegetal e animal. Animais mais elevados na cadeia alimentar são mais propensos a acumular quantidades letais de mercúrio em seus tecidos , agravando os efeitos da contaminação .
Custo Humano
Os efeitos sobre os seres humanos representam os custos mais altos associados com a poluição do ar. Um estudo da Universidade Cornell 2007 informou que todo o mundo, a poluição em todas as suas formas faz com que 40 por cento de todas as mortes no mundo inteiro. Os poluentes do ar têm sido associados a vários problemas de saúde graves, incluindo câncer de pulmão , doenças respiratórias e doenças neurológicas , e defeitos de nascimento.