Muitos partidários do ponto de cuidados primários de saúde com a rentabilidade do sistema como uma vantagem , mas há algum debate . Os advogados acreditam que o hospital não deve ser resort inicial habitual de um paciente --- em vez disso, o paciente deve procurar um médico de cuidados primários , que pode referir-se a ele para um especialista , se necessário. Isso pouparia os custos iniciais para o consumidor , porque um médico de cuidados primários em geral seria mais barato do que uma viagem para o hospital , tornando assim o sistema mais rentável.
No entanto , isso exigiria uma mudança de cuidado a partir de um foco com especialistas a ênfase sobre as práticas gerais e cuidados secundários -primário . Esta reestruturação do sistema pode significar que ele não seria necessariamente ser rentável devido aos custos que seria necessário para fazer a troca. Por exemplo , de acordo com várias fontes ( incluindo o New York Times e PBS) mais médicos estão a optar por tornar-se especialistas nos Estados Unidos , ao contrário de médicos de cuidados primários , porque os especialistas são pagos mais , em média.
para corrigir esse problema , o governo pode ter que financiar mais slots de residência através de despesas de Medicaid. Além disso , os salários para os médicos de cuidados primários pode ter que ser subsidiado através do Medicaid e outros programas similares. Isso pode tornar o programa menos rentável como um todo.
Grande satisfação do paciente
Partidários de cuidados primários de saúde identificar grande satisfação do paciente como uma vantagem do sistema. A facilidade de acesso a um médico é um fator determinante .
Apesar da maior satisfação do paciente , que acompanha o sistema de cuidados de saúde primários , os adversários destacar o fato de que o sistema favorece desproporcionalmente os pobres sobre a classe média e rica . Porque não há mais investimento nos cuidados primários contra os hospitais , os indivíduos que recebem o maior benefício do sistema são aqueles com menor mortalidade e morbidade.
Melhor Saúde
os defensores de cuidados de saúde primários também citam estudos que mostram que os países que usam sistemas primários de saúde têm uma melhor saúde no país como um todo. Estes estudos têm em conta outras variáveis que podem afetar a saúde média , como a percentagem de idosos na população , o produto interno bruto em relação à população , a renda média da população , bem como o consumo médio de álcool entre a população , , a fim de certificar-se de que era o sistema de saúde em si a ser comparados entre países e nem todas essas outras variáveis.
Mesmo após as variáveis foram contabilizados, os resultados mostraram claramente que uma saúde melhor pode ser alcançado através de uma sistema de cuidados de saúde primários .
opositores identificar o fato de que a definição de " cuidados primários " é incrivelmente difícil. Cada país tem uma idéia diferente do que exatamente " cuidados primários " implica. Assim, para os países maiores --- como os Estados Unidos --- ele pode ser extremamente difícil determinar até mesmo exatamente como aplicar os princípios gerais do sistema de cuidados de saúde.