casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Segurança de Ink Tattoo

Até recentemente, a Food and Drug Administration pouca atenção a tinta da tatuagem , mas os americanos não deixar que ficar sob sua pele. Na verdade, em um sentido literal , muitos têm . De acordo com uma pesquisa Harris 2008, quarenta por cento dos norte-americanos são tatuados - e o processo envolve a injecção de tinta por baixo da superfície da epiderme . A partir de 2010 , os fabricantes de tinta de tatuagem não são obrigados a listar os ingredientes dos seus produtos . Este fato começou a levantar preocupações . ) Ingredientes

tatuagem ingredientes de tinta variam muito de cor e marca. Em 2005, um estudante de graduação na Northern Arizona University realizados testes de laboratório sobre tintas de tatuagem e , para sua surpresa, encontrou uma grande quantidade de chumbo na cor azul para todas as marcas que ela amostrado. O New York Times relatou em 2009 que muitas tintas contêm alumínio , cobalto e sulfeto de mercúrio. Outras substâncias com propriedades cancerígenas incluem selênio e cobalto - embora o Times concluiu que as tatuagens não causam câncer
Regulamento

Estado e governos locais regular as práticas e . procedimentos de estúdios de tatuagem e artistas , mas a Food and Drug Administration deve supervisionar a fabricação de tinta. A agência afirma que não o fez porque havia tão poucos problemas relatados e eles tinham outras , mais urgentes , questões de saúde pública . No entanto, motivada por recentes relatos de reações ruins a tintas permanentes , eles anunciaram em 2009 que iriam estudar tintas de tatuagem e seus efeitos sobre o corpo.
Equívocos

Alguns ingredientes em tinta de tatuagem são aprovados pelo FDA para outros usos -, mas não se engane em pensar que significa que a tinta é aprovado. Um fabricante afirmou em seu site que a tinta teve aprovação do FDA porque continha polimetilmetacrilato ( PMM ) . " Não faz sentido", diz Bhakti Petigara , PhD, do Office of Colors e Cosméticos da FDA . " Só porque ele ( PMM ), foi aprovado para uso médico não significa que ele é aprovado para tintas de tatuagem . " Houve confusão semelhante e desinformação sobre outros ingredientes. Tenha em mente que , a partir de 2010 , a FDA não aprovou quaisquer tintas para injeção na pele.
Riscos

Alguns pigmentos podem causar reações alérgicas , ou a sua corpo pode perceber partículas da tinta como estranho e combatê-lo através da formação de granulomas - solavancos ou nós na pele. Além disso, embora o New York Times relata que as tatuagens não causam câncer , eles podem encobrir moles cancerosas ou pré-cancerosas e torná-lo fácil para os médicos a falta deles . Dr. Ariel Ostad do Langone Medical Center da Universidade de Nova York informa que as pessoas " devem sempre deixar um rim saudável em torno de uma toupeira pré-existente. "

Henna Tattoos

Muitos as pessoas pensam que usam tatuagens temporárias de henna - derivados de Lawsonia inermis planta deixa - é uma alternativa livre de risco seguro para tatuagens permanentes. Não necessariamente, diz a Academia Americana de Dermatologia. Em um relatório de 2008 , a academia alerta que alguns tatuadores intensificar os seus corantes henna negra pela adição de um produto químico chamado parafenilenodiamina (PPD) , que pode causar "grandes problemas de pele ", incluindo eczema , bolhas e cicatrizes permanentes .