células vivas expostas à radiação , as células lesadas ou danificadas podem reparar-se . Isto resultaria em nenhum dano de radiação . Quando expostos a baixos níveis de radiação , efeitos biológicos podem ser tão pequenos que não podem sequer ser detectado. No entanto , o corpo também tem mecanismos de reparação para virar danos causados por agentes cancerígenos da radiação e químicos. Altos níveis de exposição à radiação pode causar câncer , mas os baixos níveis de exposição à radiação, seja ambiental ou incidental (como raios -x dentários ) , não foram mostrados para causar câncer.
Células morrem
exposição à radiação pode matar as células , o que pode, então, ser substituído por meio de processos biológicos normais . Os níveis elevados de radiação , normalmente mata as células , enquanto que níveis baixos serão apenas ligeiramente danificar ou alterar o ADN genético . Altos níveis de radiação pode matar imediatamente tantas células tecidos ou órgãos que possam ser danificados no momento da exposição . Com doses de radiação mais elevados, efeitos de superfície mais cedo e as chances de aumento de morte.
Celular Change and Cancer
Durante a exposição à radiação , as células podem reparar-se de forma incorreta , resultando em uma mudança biofísica . Altos níveis de exposição à radiação pode levar as células a formar metástases e resultar em cancros, tais como leucemia , mama , bexiga , cólon , fígado , pulmão , esófago , do ovário , mieloma múltiplo e estômago . Pode haver muitos anos entre o momento em que alguém está exposto à radiação e , quando o cancro desenvolve . A probabilidade de desenvolver câncer em alguém que teve altos níveis de exposição à radiação é cinco vezes mais provável que qualquer predisposição genética sozinho.
Sintomáticos Efeitos
efeitos sintomáticos de radiação exposição podem incluir náuseas , vómitos , febre , diarreia , dor de cabeça , a perda de células brancas do sangue , perda temporária de cabelo , danos das células nervosas e os danos celulares tracto digestivo . A radiação também reduz a capacidade do organismo para coagular o sangue , o que pode resultar numa hemorragia pessoa . A morte pode ocorrer dentro de 2 a 14 dias para as pessoas que foram expostas .