casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Arsénio &Filtragem de água

O arsênico é um veneno muito perigoso que adoece e mata acumulando no corpo através do consumo repetitivo de doses baixas. É isso que torna tão perigoso arsênico; pelo tempo que você começar a se sentir mal de ter sido envenenado por um longo tempo . Enquanto arsênico está presente na crosta terrestre em todo o mundo, você pode filtrá-la para fora da água . Arsénio

Arsenic entra águas subterrâneas por superfície e de água da chuva que escoa através das rochas que contêm o mineral. Também pode entrar na água via de escoamento da indústria e de produtos de madeira tratada com conservantes. A combustão de combustível fóssil lança arsénico para o ar , em que se deposita no chão e na lixivia com chuva e águas de superfície . Envenenamento por arsênico longo prazo faz com que o câncer de pulmão , pele, rins e bexiga . Além de câncer, doenças da pele como alterações na pigmentação e espessamento ocorrer. Estas duas condições aparecem em primeiro lugar, seguido de cancro após cerca de 10 anos . No entanto, envenenamento por arsênico provoca outros sintomas que variam tão amplamente como fazer arsênico identificação envenenamento muito difícil.
Limites seguros

A Organização Mundial da Saúde ( OMS) e do Meio Ambiente Protection Agency (EPA ), ambos consideram 0,01 partes por milhão para ser o limite seguro para as concentrações de arsénio na água. A OMS considera que um limite inferior é garantido , mas que seria muito pequena para medir praticamente . Água com arsênico é seguro para o banho e limpeza , uma vez que o arsênico não é absorvido através da pele. Água -atado Arsénio não é segura para beber e cozinhar.

Filtragem Métodos

filtros de carvão tradicionais e sistemas de amolecimento de água não são eficazes na remoção de arsênico , mas você pode usá-los , juntamente com sistemas eficazes de filtragem de arsênico . Os melhores sistemas de filtragem para o trabalho são destilação e osmose reversa. Ambos os métodos são comuns para a remoção de outros contaminantes e fornecer pequenas quantidades de água limpa . A pequena quantidade que esses sistemas purificar por dia não os tornam ideais para o tratamento de toda a água do agregado familiar, mas irá fornecer uma quantidade abundante para cozinhar e beber .
Destilação

Destilação requer o aquecimento da água até que se torne vapor, no ponto em que ele sobe em um tubo ligado a um outro tanque onde ele se resfria e condensa em água pura. O restante no fundo do primeiro tanque é os sedimentos e impurezas na água . A destilação é altamente eficaz na remoção de metais pesados ​​como o crómio , chumbo , cobre , mercúrio e cádmio . Minerais como bário , arsênio , sódio, selênio e flúor precipitar para fora também. Muitos destes metais pesados ​​têm sérios riscos de saúde , incluindo câncer e problemas de desenvolvimento em crianças. É um sistema eficaz , mas ele é apenas capaz de fazer pequenos lotes de cada vez .
Osmose Reversa

osmose reversa é um sistema que utiliza uma membrana cheia de poros extremamente finos para filtro de água. Devido ao tamanho dos poros , a osmose inversa remove quase tudo, de água , incluindo bactérias, vírus , parasitas , os minerais e os metais pesados ​​. Uma vez que é muito fina , que normalmente faz parte de um sistema que usa outras unidades de armazenamento , como um filtro de carbono em primeiro lugar para remover o sedimento e compostos maiores que poderiam obstruir o sistema . A cena final de uma desinfecção , como luz ultravioleta e sua água é completamente pura . É um sistema completo, mas desperdiça muita água e é lento.