radiação de ocorrência natural ( NORM) vai aparecer na sucata de sectores específicos , como os militares e as indústrias de petróleo e médicas. De acordo com Steve Sterenka com RaddComm Systems, um fornecedor canadense de equipamentos de detecção de radiação , rádio 226 mostra-se em sucata militar. No entanto, selados fontes radiografia câmeras são os piores criminosos . A Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) ilustra três formas que se torna sucata contaminados: 1) Materiais com baixos níveis de radioatividade queda abaixo dos limites estabelecidos pelo regulamento; 2) sucata misturada com fontes radioativas for roubado ou perdido; e , 3) o material contaminado de processos industriais infunde o fluxo de sucata.
sucata importada
Quase todas as empresas de sucata de metal na Europa próprio equipamento de detecção de radiação . Sucata contaminada da antiga CEI nações -Ucrânia - mostrou -se em cargas de sucata a caminho da Europa Ocidental. Enquanto incidentes radioativos têm agravado em zonas industriais domésticos , os EUA importam milhões de toneladas de sucata . Devido a apreensão sobre o contrabando de materiais nucleares , instalações portuárias americanas estão mostrando interesse pronunciado em equipamentos de detecção de radiação; eles poderiam fornecer uma outra linha de defesa.
Incident Exemplo
O proprietário de um ferro-velho em Ohio, Allen Hogan, comprei um saco misto de sucata de o Departamento de desmilitarização . Hogan descobriu pedaços de um míssil Minuteman na carga metal. Não até que a sua sucata envio para o Luntz Corporation foi rejeitado se Hogan descobrir que o material era radioativo.
Medidas preventivas e de segurança
depende do grau de radioactividade , as três opções para lidar com a sucata contaminada incluem descontaminação, eliminação ou reciclagem. Durante o comércio e transporte de sucata radioactiva , também há pontos em que a intervenção pode minimizar os danos . Controlar melhor na fonte pode parar a admissão de sucata radioactiva na indústria de reciclagem. Instrumentos de detecção radioativos pode identificar sucata " quente " quando atinge concessionárias de sucata . Por sua vez , os scanners adicionais colocados dentro de equipamento de manuseamento e na correia transportadora pode reduzir a probabilidade de que a sucata quente irá evitar a detecção . Se sucata radioativa se exima checkpoints anteriores , os procedimentos de segurança devem estar no local para lidar não só material contaminado , mas também denunciar infrações e prevenir futuros incidentes .
Governo Iniciativas
concerto com a Agência Internacional de Energia Atômica , a EPA tem vindo a investigar o problema da sucata radioativo em um nível global. A EPA procura estabelecer um padrão consistente no que diz respeito ao comércio global de sucata , bem como implementar um monitoramento e protocolo de resposta . Outras medidas incluem EPA um site na Internet para os dados do setor de sucata em todo o mundo e programas de treinamento para lidar com questões relevantes para materiais contaminados .