Durante o período de relaxamento , os ventrículos e dois tipos de válvulas --- atrioventricular ( AV ) e válvulas semilunares --- permanecem fechados. As válvulas AV permitem que o sangue flua a partir das aurículas para os ventrículos , enquanto que as válvulas semilunares evitar que o sangue que flui de volta para o coração , de acordo com a WordNet . O volume dos ventrículos permanece inalterado durante o período de relaxamento.
Enchimento rápido
As válvulas AV aberto, eo sangue desoxigenado enche os ventrículos dos átrios . O primeiro passo do processo de enchimento é de enchimento rápido , o que ocorre quando o sangue flui para os ventrículos vazios e relaxados de átrios , permitindo assim que os ventrículos para aumentar rapidamente de volume . Os ventrículos permanecem na fase diastólica durante este período.
Slower Recheio
Um evento mais lento enchimento então ocorre porque a maior parte do volume do ventrículo já está ocupado pelo sangue . O contrato átrios e forçar o sangue restante das aurículas para os ventrículos , de acordo com a Universidade de Utah . O volume de sangue no final deste período é chamado de volume diastólico final .
Contração
Os ventrículos então contrato. As válvulas AV são forçadas a fechar e por um breve momento as válvulas semilunares também estão fechadas , fazendo com que o volume dos ventrículos para permanecer inalterado . A contracção contínua dos ventrículos aumenta a pressão nos ventrículos e forçar as válvulas semilunares aberta . O sangue então é forçado a sair dos ventrículos.
Relaxamento
Os ventrículos então começar a relaxar , eo sangue na aorta e tronco pulmonar começam a fluir para trás , fazendo com que as válvulas semilunares se fechar. O tronco pulmonar divide-se em artérias que levam o sangue oxigenado para os pulmões , enquanto a aorta é a principal artéria que leva o sangue do coração para o resto do corpo, de acordo com o National Institutes of Health. O fechamento das válvulas semilunares provoca um pequeno aumento da pressão arterial. A quantidade de sangue que permanece nos ventrículos durante este período é chamado de volume sistólico final .