O dicionário Merriam -Webster define método científico como "princípios e procedimentos para a busca sistemática de conhecimento que envolvem o reconhecimento ea formulação de um problema. " Isso significa usar métodos e técnicas só aceitas e apropriadas para testar evidências. Os dados correspondentes devem ser analisados de forma imparcial , com os fatos falam por si mesmos.
Conclusões e Opiniões
Como parte do processo científico , as conclusões são tiradas de os dados analisados . Um cientista forense ética tem de distinguir entre fato científico e teoria investigativo. Muitas vezes existe a pressão de aplicação da lei para interpretar os dados a favor de que a pressão . O relatório forense deve deixar claro que as conclusões são baseadas em fatos científicos e que são baseados em especulações e opiniões .
Tribunal Apresentação
cientistas forenses são muitas vezes chamado a depor em tribunal como peritos. Sua finalidade é apresentar a evidência forense de uma forma que é ao mesmo tempo clara e simples. Eticamente, eles também devem apresentar as informações de uma forma que não deixa falsas impressões com o júri ou o tribunal e que não se atente indevidamente favorecer um ou outro lado . Ele também é antiético como peritos para reivindicar expertise em áreas de ciência forense fora de suas especialidades.
Clínica Geral
laboratórios forenses que operam no comando consultório particular uma determinada taxa para testes realizados . Laboratórios éticos não cobram com base no resultado dos resultados. Se houver um pedido para fornecer uma segunda opinião da obra de outro laboratório , os procedimentos éticos são executar novamente os testes e comparar os resultados . Se houver discrepâncias entre os resultados , ambos os laboratórios devem determinar por que e corrigir eventuais deficiências.
Responsabilidades Profissão
ciência forense é projetado para determinar os fatos e promover a justiça . Cientistas forenses têm uma responsabilidade ética para compartilhar novidades e técnicas com o campo forense . Não só a partilha garantir métodos de ensaio normalizados , mas que permite a verificação de validade e críticas de outros profissionais da área . Se estes novos desenvolvimentos ou técnicas são comprovadas para produzir resultados inválidos ou não confiáveis , as correções podem ser feitas.