cicatrização de feridas é normalmente dividido em intenção primária e segunda intenção . Cura pela intenção primária ocorre em uma incisão cirúrgica clássica em pele saudável. Os dois lados da ferida pode ser trazido e mantido em conjunto por meio de sutura . Feridas como estes raramente têm dificuldade em curar corretamente a menos que haja uma condição subjacente impedindo a ferida de permanecer fechado , como infecção ou inchaço excessivo
normal cicatrização de feridas : . Segunda intenção
Cura por intenção secundária ocorre quando a pele é destruída durante um tão grande área que os lados da ferida não pode ser levado em conjunto . Na intenção secundária , uma camada de células especiais que formam o tecido de granulação deve primeiro criar -se sobre a ferida e pele é então organizado em cima deste tecido . As formas de tecido de granulação de fora da ferida e se move em , assim como a camada de pele nova que está a formar sobre ela . Cicatrização de feridas por segunda intenção são muito mais propensos a ter problemas do que aqueles de cura por intenção primária.
Hiperqueratose
A pele normal é uma estrutura complexa constituída por vários diferentes camadas . A camada superior consiste em grande parte de células mortas cheias com uma proteína chamada queratina dura , que formam uma camada exterior de protecção para a pele . Numa ferida mal cura , a pele que se forma ao longo da aresta exterior do tecido de granulação não tem esta estrutura bem organizada , e queratina é distribuída em grandes quantidades através de todas as camadas . Bordas da ferida contendo este anormal da pele têm um aspecto perolado cinza característico , e estão a ser dito hyperkeratotic .
Causas da má cicatrização de feridas
A causa mais comum de não -cura feridas é a má circulação , geralmente como um efeito a longo prazo de fumar . A infecção crônica é outra causa , uma vez que o tecido inflamado não pode curar corretamente. Além disso , o açúcar no sangue elevados de diabetes descontrolada pode perturbar o funcionamento normal das células envolvidas na cicatrização de feridas . Além disso, certos medicamentos, como corticóides, pode causar o afinamento geral da pele e prejudicar a cicatrização normal.
Tratamento para feridas que não cicatrizam
Obtendo feridas crônicas para curar ainda é um problema sem solução médica . Pensos especiais são frequentemente utilizados , incluindo aqueles que utilizam um efeito de vácuo , mas muitas vezes são de uma utilidade mínima . Vários fatores de crescimento da pele têm sido investigados , mas os resultados têm sido mistos. O tratamento mais eficaz geralmente envolve a fixação a causa subjacente . Embora às vezes é possível fazer isso no caso de diabetes ou infecção , má circulação resultante do extenso dano vascular de fumar geralmente não podem ser corrigidos.