casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Bacteriológica Análise de Água

De acordo com a Organização Mundial de Saúde , a análise bacteriológica da água fornece o teste mais sensível para a contaminação fecal perigosos . Uma fonte de água potável devem ser testados freqüentemente; No entanto , os testes de complexos de agentes patogénicos específicos pode ser demorado e dispendioso . Assim testes simples para agentes patogénicos intestinais que causam a febre tifóide e disenteria pode indicar o tipo de poluição , bem como o tratamento correspondente . Limites de teste

devido à diversidade de patógenos fecais humanos - protozoários , vírus , bactérias a tarefa de detecção de patógenos individuais de água é insustentável. No entanto , um organismo que normalmente habitam no tracto intestinal de animais de sangue quente , de E. coli , não existe em água fresca . Se for descoberto em água, em seguida, a contaminação fecal pode ser assumida , de acordo com a Universidade de Western Washington . Existem diferentes testes para determinar se o abastecimento de água contém coliformes , um grupo que contenha E. coli.
Contagem total

O teste contagem total (plaqueamento também padrão e número de colónias ) retorna o número total de microrganismos em uma amostra de água. A água a ser testado é misturado primeiro com liquefeito Fermento- Extracto de Agar , e , em seguida, vertida em placas de Petri para solidificar . Embora um conjunto de placas são incubadas durante três dias a 20 a 22 ° C , um outro conjunto é incubado a 37 ° C durante um dia inteiro . As bactérias que se desenvolvem em água vai fazê-lo mais facilmente , à temperatura mais baixa. Ambos os conjuntos são então contados separadamente . O teste de contagem total é mais frequentemente usado para avaliar o saneamento do sistema de distribuição de água ou a aptidão de uma grande oferta de água para a alimentação e preparação de bebidas , relata Microbiologyprocedure.com .
Múltipla Tubo teste

diferentes quantidades de amostra de água são despejados em tubos preenchidos com um meio de cultura. Se a água está contaminada , as bactérias irão reproduzir e gerar ácido com ou sem gás . De acordo com a Organização Mundial de Saúde , o número mais provável (NMP ) de bactérias na amostra de água inicial pode ser deduzida a partir estatisticamente o número de tubos inoculados eo número com uma resposta positiva. O método de tubos múltiplos pode ser utilizado para avaliar muitos tipos de água , variando a partir de águas residuais de partículas do solo .
Membrana Método Filtro

Quando o número de bactérias contaminantes , em a amostra de água é baixa , de filtros de membrana (MF) técnicas oferecem uma via eficaz para isolar colónias de bactérias particulares . Neste método , uma amostra de 100 mL de água passe através de uma membrana de 47 milímetros , não só com um funil de filtro, mas também um sistema de vácuo . Bactérias capturados na superfície da membrana são então colocados numa placa de Petri com um meio apropriado . Após a incubação, as bactérias produzem colônias que podem ser medidos, relata a Pall Corporation.
Transmissão de Doença

Vários tipos de surtos de doenças podem resultar de água contendo bactérias fecais . Na história recente, os surtos ocorrem com maior frequência foram febre tifóide ( Salmonella typhi ) e disenteria bacilar ( Shigella ) . Além disso, a cólera e outros tipos de disenteria ( Camphylobacter e Escherichia coli) , bem como os vírus , como hepatite e poliomielite , foram descobertos em água contaminada , relata o Museu de Saúde Pública de Massachusetts.