O Escritório de Patentes dos EUA aprovou dispositivos de proteção auditiva , já em 1800; no entanto, de acordo com o " Jornal da Sociedade Acústica da América , " a maioria dos americanos não começar a usar proteção auditiva até a década de 1920 , quando a população urbana usavam para proteger a audição de ambiente barulho da cidade.
Quando a Primeira Guerra Mundial II soldados voltaram para casa, muitos sofreram perda auditiva grave , o que levou os militares a pesquisar dispositivos de protecção. Em 1948 , a Força Aérea dos EUA começou o primeiro programa de conservação auditiva , e as indústrias de aviação e metais seguiram o exemplo no final de 1940 e 1950. Proteção auditiva continuou a ganhar popularidade e, em 1983 , a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional adotado audiência Conservação Alteração seus regulamentos de ruído existentes.
Principais desenvolvimentos
Antes de II Guerra Mundial, Vern Knudsen estava trabalhando em um dispositivo de "defensor da orelha " , que consistia em um tubo de borracha inserido no canal do ouvido e um tampão de metal exterior; este loudness reduzida por um décimo e ajudou os soldados durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com um artigo de 1939 " Popular Mechanics " . Durante a Segunda Guerra Mundial, pesquisadores de Harvard desenvolveu almofadas de auscultadores como os abafadores acústicos em que selam fora som.
Em 1962 americanos viram a introdução de tampões de silicone , o que você pode rolar em seus dedos para o tamanho adequado para cobrir - mas não inserir no - seu canal auditivo . Os inventores, Ray e Cecelia Benner , destina -os principalmente para a orelha do nadador. No entanto, tampões de silicone não oferecem protecção contra o ruído . Uma década mais tarde , Ross Gardner patenteou o tampão de ouvido de espuma , e cresceu rapidamente em popularidade.
Função
Ouvindo dispositivos de proteção bloquear ruído para proteger o cabelo sensível As células e os nervos dos danos . As células ciliadas dentro de seus ouvidos converter ondas sonoras em sinais elétricos , e uma vez que estas células ciliadas são danificadas, elas nunca podem voltar a crescer. Quando os ruídos atingem 85 decibéis ou mais , o risco de perda de audição permanente , mas você pode evitá-lo através de dispositivos de proteção auditiva, de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) .
Tipos
proteção auricular vem em muitas formas diferentes. Tampões de espuma se encaixam direito no canal do ouvido e bloquear fisicamente som. Alguns vêm pré- moldado e pronto para inserir , enquanto outros exigem que você rolá-los em seus dedos para fazê-los caber seu canal auditivo. Se você atirar em um intervalo de pistola, você provavelmente já viu proteção auditiva earmuff . Estes olham como fones de ouvido, mas em vez de transmitir som , eles bloqueá-lo. Alguns capacetes vêm com protetores de ouvido conectados.
Significado
perda auditiva induzida por ruído faz o mundo parecer abafado , ilegível ou mesmo em silêncio. A perda da audição a partir da exposição ao ruído no local de trabalho representa o maior número de doenças profissionais, segundo o site do NIOSH . Perda auditiva induzida pelo ruído acontece fora do trabalho , também. A partir de 2010 , aproximadamente 26 milhões de americanos com idades entre 20 e 69 têm " perda auditiva de alta freqüência devido à exposição a sons altos ou ruído no trabalho ou em atividades de lazer , de acordo com o NIDCD .
considerações
Embora os dispositivos de proteção auditiva oferecem proteção confiável contra a perda de audição , NIOSH avisa que eles só funcionam se você desenvolver hábitos conscientes. você precisa torná-los parte da sua rotina .