Adolescentes sucumbir à pressão dos seus pares e muitas vezes tornam-se envolvido em pesada bebedeira . Se a criança tem pais ou irmãos que bebem muito , ele é mais apto a entrar em consumo excessivo de álcool também. Às vezes , o álcool torna-se um meio de escapar da desesperança que alguns adolescentes têm de tolerar . Outros adolescentes têm desafios na vida diária que eles acham difícil de lidar. O álcool parece dar a essas pessoas a coragem de empreender problemas mais facilmente.
Armadilhas
adolescentes podem desenvolver problemas psiquiátricos graves do habitual excesso de indulgência em álcool.
adolescentes podem desenvolver problemas psiquiátricos graves do habitual excesso de indulgência , como depressão, ansiedade ou uma personalidade anti-social. Adolescentes exibem raiva incontrolável , muitas vezes um sintoma de abuso de álcool, pode transformar essa raiva em ações criminosas . Em um artigo sobre o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA website , as crianças que têm o seu primeiro gole antes dos 15 anos são 10 vezes mais propensos a se envolver em combates depois de beber. Estudos semelhantes indicam que o abuso de álcool entre os adolescentes tem levado a toxicodependência grave. Mais de 67 por cento dos jovens que começam a beber antes dos 15 anos vai experimentar uma droga ilegal . Outros riscos incluem sexo de alto risco , beber embriagado e suicídio.
Efeitos na saúde
padrões de dependência de álcool antes ou durante a puberdade altera o equilíbrio hormonal delicado.
padrões de dependência de álcool antes ou durante a puberdade altera o equilíbrio hormonal necessário para o desenvolvimento de órgãos, músculos e ossos. Outros efeitos a longo prazo incluem danos ao fígado , pancreatite, certos tipos de câncer e encolhimento do cérebro.
Prevenção
A relação pais- adolescente forte pode ajudar na prevenção da dependência adolescente de álcool.
A relação pais- adolescente forte pode ajudar na prevenção da dependência adolescente de álcool. Descobertas na revista de Estudos sobre Álcool e Drogas indicam que os adolescentes com pais de apoio que escutam os problemas de seus filhos tendem a ser um risco muito menor para futuros abusos de álcool.
Predisposição Genética
As crianças que têm familiares alcoólicas estão em maior risco de se tornarem abusadores de álcool .
De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , as crianças que têm familiares alcoólicas estão em maior risco de se tornarem abusadores de álcool . Filhos de alcoólatras têm entre quatro e 10 vezes mais propensos a se tornarem alcoólatras do que aqueles que não têm alcoólicos na família. Além disso, eles tendem a começar a beber em uma idade mais jovem e progresso para beber problemático mais rapidamente. Idade
Mais Vulneráveis
Crianças a partir dos 11 estão a consumir álcool
De acordo com um artigo publicado pela Associação médica Britânica, o número de crianças de 11 a 15 anos de idade, que se entregam regularmente em álcool está aumentando. Além disso , há um aumento na quantidade que se beber em cada ocasião . Crianças a partir dos 11 estão a consumir álcool, e no momento em que atingir a idade de 15 anos , eles podem tornar-se viciado .