casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Como as bactérias Limpa Águas Residuais

? As bactérias desempenham uma parte integrante do processo de quebrar e de águas residuais de processamento. As bactérias têm realizado essa função na natureza há milênios , mas para toda a nossa tecnologia , fossas sépticas e modernas estações de tratamento de águas residuais municipais dependem de bactérias para fazer um monte de trabalho . Nem todo tipo de bactérias presentes nas águas residuais ajuda a quebrá-lo; certos tipos usar o mesmo método para alcançar seu objetivo . História

As bactérias são as formas de vida unicelular que desempenham funções muito específicas. Ambas as "boas" e "más" bactérias existem: bactérias em seu intestino ajudam a digerir o alimento , enquanto que as bactérias ruins sentado em sua pele pode em um corte e causar uma infecção. As bactérias benéficas e nocivas existir em águas residuais também. As bactérias se dividem em duas grandes categorias: aeróbios e anaeróbios , bem como alguns que estendem ambas as categorias. Bactérias aeróbicas precisam de oxigênio para funcionar , enquanto bactérias anaeróbias não. Diferentes sistemas de tratamento de águas residuais usar ambos os tipos. Variedades de bactérias Bacillus funcionar especialmente bem em ambos os tipos de sistemas e não são pathenogenic (tóxico ) .
Bactérias aeróbicas

bactérias aeróbicas operar em sistemas abertos que fornecem um prontamente quantidade disponível de oxigênio. Exemplos disso incluem banheiros de compostagem , pântanos e águas residuais segurando lagoas. Essas bactérias consomem resíduos orgânicos e oxigênio, e eles expelem água e dióxido de carbono como resíduos de produtos. Estas bactérias desempenham um papel vital em ecossistemas como as zonas húmidas , porque eles criam o dióxido de carbono necessário para plantas aquáticas para prosperar e ajudam a manter os níveis de água esgotadas por evaporação. Em plantas de águas residuais , a água passa por um processo de filtragem envolvidos antes de entrar nas lagoas de retenção e recebe desinfecção química antes de sair da fábrica.

Bactérias anaeróbias

bactérias anaeróbias operar em sistemas fechados , tais como as fossas sépticas . Eles consomem resíduos orgânicos e excretam metano e sulfeto de hidrogênio do gás, que são tóxicos , ou séptico. O efluente entra no tanque séptico, onde ele se assenta como ele se separa em uma camada de espuma , camada média da água "limpa" e uma camada de lodo. As bactérias funcionam na camada de lamas , comendo tanto das porções comestíveis de resíduos possível. Os restos não comestíveis são bombeados periodicamente. A água na camada central permanece cheia de bactérias e vírus prejudiciais , de modo que ainda requer filtragem . Esta água entra linhas de lixiviação , uma trilha que serpenteia de tubos perfurados sob a terra , onde o solo filtra a água que se infiltra para o abastecimento de águas subterrâneas ou evapora no ar .
Potencial

cientistas

buscar constantemente novas maneiras de usar bactérias para processar águas residuais de forma mais eficiente , permitindo que os sistemas municipais de usar menos energia e não produzem resíduos. As plantas precisam de filtrar quaisquer substâncias químicas nocivas , tais como nitratos e perclorato , bem como outras toxinas , utilizando sistemas que utilizam uma grande quantidade de energia para funcionar e consomem grandes quantidades de água. Além disso , o resíduo filtrado requer deposição ou incineração , uma vez que ele permanece tóxico . Estas bactérias precisam de hidrogênio para processar esses produtos químicos e convertê-los em formas inofensivas --- um difícil e, às vezes , o processo impossível. Pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona descobriram uma forma prática de fornecer hidrogênio através da utilização de uma membrana.
Função

A membrana experimental , chamado de biofilme reator com membrana ( MBfR ) , contém fibras que bombear hidrogénio para a utilização das bactérias sentados na sua superfície . O resultado final é água e finais inofensivos produtos limpos , tais como iões de gás nitrogênio e cloreto. Este processo ocorre à temperatura ambiente , sem bombeamento pesado ou mecanismos de filtragem; assim , custa menos do que outros sistemas .