Os vapores de água sanitária em níveis de 3-6 partes por milhão (ppm ) no ar pode causar irritação nos olhos. Em níveis mais altos , a cerca de 15 ppm no ar, você pode experimentar nariz e irritação da garganta . Tocar água sanitária diretamente pode causar irritação na pele . A ingestão de mais de quatro níveis de cloro ppm pode causar náusea, vômito, garganta e irritação do estômago. Respirar o ar que tem maior de 30 níveis de ppm de cloro tem os mesmos efeitos para a saúde como a inalação dos vapores alvejante líquido . Com orientação imediata para 30 ppm ou níveis mais elevados de gás cloro , você pode encontrar o vômito , dor no peito , tosse, excesso de líquido nos pulmões , ou dificuldade em respirar. A exposição a 430 ppm no ar por meia hora vai causar a morte.
Misturado com amoníaco
Quando alvejante entra em contato com a amônia, que resulta na criação do gás cloro perigosos . O gás de cloro é tóxico , e muitas mortes já resultaram , inadvertidamente misturar água sanitária e amônia. O gás de cloro provoca a ruptura das fossas nasais , nos pulmões e na traqueia , provocando danos celulares . Se você tem amônia e água sanitária ambos presentes em sua casa , tenha cuidado em armazená-los e informar a todos sobre seus subprodutos . Além de cloro gasoso , a mistura de amoníaco com o cloro pode produzir tetracloreto de azoto . Um tetracloreto é uma substância muito tóxica e tetracloreto de azoto é altamente explosivo , bem . Além disso, o gás cloro é produzido quando , por vezes, água sanitária é misturada com outros produtos de limpeza que apresentam teor de ácido . Por exemplo , o vinagre, limpeza de drenagem e outros produtos abrasivos são ácidas . Isto pode ser muito perigoso , especialmente quando a água sanitária inclui produtos químicos que mascaram o cheiro de cloro .
De longo prazo em nível Baixo Exposição
Vários anos de exposição à água sanitária vai afetar os próprios sistemas de órgãos. Efeitos da exposição a longo prazo para o gás de cloro inclui doenças pulmonares e corrosão dos dentes. As pessoas que já sofrem de doença pulmonar , fumantes e pessoas com problemas respiratórios são mais sensíveis ao cloro.