A violência doméstica é qualquer padrão de comportamento que visa estabelecer poder e controle sobre um parceiro íntimo atual ou anterior através do medo e da intimidação. O agressor sente que tem o direito de controlar o seu parceiro , e seu comportamento geralmente aumenta, levando à violência física ou sexual, de acordo com a Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica .
Os autores de abuso doméstico
Os perpetradores de violência doméstica incluem cônjuges, ex-cônjuges , namorados e namoradas . Embora a grande maioria dos agressores são do sexo masculino , o Departamento de Justiça dos EUA relata que esta forma de abuso atravessa as barreiras de gênero e inclui relações lésbicas também. Parceiros íntimos representam mais de 75 por cento das agressões físicas relatadas na mulher em comparação com pouco mais de 17 por cento para os homens. . ( USDOJ : Encontrar da violência Nacional Contra Mulher Inquérito 2000)
Intimate Abuso parceiro não é apenas física
Obviamente , a qualquer momento o seu parceiro coloca sua mãos em você batendo , empurrando ou empurrando-o , constitui violência doméstica. A violência doméstica não se limita a apenas a violência física - abusos sexuais , emocionais, psicológicas e econômicas tudo qualificar como violência doméstica sob a lei federal . Toda vez que a pessoa que você ama de forma intencional e repetidamente dói em qualquer uma dessas formas , você é a vítima de violência doméstica , de acordo com womenshealth.gov .
Sinais de violência doméstica
insultando o , chamando -lhe nomes ou criticar constantemente você é definida como o abuso emocional por um parceiro . Forçá-lo a ter relações sexuais ou praticar atos sexuais contra a sua vontade - , independentemente de seu relacionamento - é o abuso sexual. Controlando você , limitando o seu acesso ao dinheiro define abuso econômico . Isolando -lo de amigos e familiares , perseguição ou ameaça danos a você ou alguém que você ama é abuso fisiológico. Tudo isso , diz a Clínica Mayo, são formas de violência doméstica.
Violência Contra a Mulher Lei
Em 1994, o Congresso aprovou a Lei de Violência Contra a Mulher para esclarecer a leis sobre a violência doméstica. VAWA também disponibilizou recursos para educar o público sobre a violência doméstica e ajudando-se vítimas de violência doméstica. Até então , as leis sobre o abuso pelo parceiro íntimo varia por estado e cidade, e alguns foram bastante antiquado. Em 2000, e novamente em 2005, o Congresso dos EUA aprovou novas leis VCM , fortalecendo as leis e programas destinados a prevenir a violência doméstica .
Obter Ajuda
Se você ou alguém que você o amor é a vítima de violência doméstica , o National Domestic Violence Hotline está disponível para ajudar 24 horas por dia, sete dias por semana - todas as conversas são completamente confidenciais. O número é 800'799'SAFE ( 7233 ) .