animais podem não apresentar sintomas de raiva para até duas semanas ou até vários meses depois de ser infectado
Embora possamos pensar de espuma na boca e comportamento anormal descontroladamente como sintomas típicos: a raiva . o Departamento de Michigan Agricultura explica que há também da raiva sintomas conhecidos como "burro" ou " furioso " raiva.
Em casos de raiva muda , animais pode parecer deprimido e isolar-se e os animais selvagens perdem sua cautela natural e medo em torno de seres humanos. Sintomas da raiva mudos também incluem sinais de paralisia , como expressões faciais estranhas , arrastando membros posteriores , ou uma mandíbula caída ou na cabeça.
Raiva furiosa , os animais podem morder ou roer -se ou atacar outros animais e até mesmo objetos estacionários . Sintomas da raiva furioso, diz o Michigan DOA , muitas vezes se alternam com períodos de depressão .
O teste de imunofluorescência direta (DFA )
amostras de tecidos do cérebro são necessários para verificar os animais contra a raiva .
No teste de imunofluorescência direta , amostras de tecido são retirados a partir do tronco cerebral e cerebelo de um animal para verificar se a raiva . O animal deve ser sacrificado .
As amostras de tecido são verificados para os antígenos do vírus da raiva . O vírus da raiva existe dentro do tecido nervoso e não do sangue.
O teste leva cerca de 2 horas e resultados de laboratório são geralmente disponíveis dentro de 24 a 72 horas de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) .
histológicos Exames
o tecido cerebral pode ser verificado para as reações de raiva específicos
Antes do desenvolvimento da DFA , amostras de tecidos foram estudados sob o microscópio para prova específica de infecção rábica no cérebro .
Existem certas lesões e inflamação de células e estruturas que ocorrem com infecções de raiva , mas este método não é considerada como diagnóstico diz CDC .
testes da saliva
testes não evoluíram o suficiente para testar a saliva de animais vivos.
O vírus da raiva se apresenta na saliva diz o CDC , mas apenas de forma intermitente. Qualquer teste em um animal vivo teria que ser extremamente sensível para pegar as pequenas quantidades de proteínas ou ácidos nucleicos e para verificar se há raiva , seria necessário muitos testes de saliva .
Diagnóstico em humanos
Muitos e repetidos testes são necessários para verificar a existência de raiva em humanos .
Para verificar se há raiva em humanos , vários testes são necessários de acordo com o NIH. A saliva é repetidamente testados; folículos pilosos tomadas por biópsias de pele são verificados para os antígenos da raiva; soro e fluido espinhal também são testados para anticorpos contra o vírus da raiva.
Os sintomas em humanos
Uma mordida não é necessário para transmitir a raiva.
Não é só a mordida de um animal raivoso que pode transmitir o vírus da raiva para os seres humanos : a lamber amorosa de um animal infectado em torno de feridas abertas ou membranas mucosas também podem causar infecção em seres humanos dizem os cientistas da Penn State
<. sintomas p> Raiva em humanos começam de 30 a 50 dias após a infecção e incluem dores , diarréia , febre, náuseas e inquietação. Os sintomas , em seguida, piorar a agitação, irritabilidade e excitação incontrolável , espasmos musculares e paralisia e confusão ou alucinações.
Quando os sintomas ocorrem, o vírus da raiva já infectou o cérebro e não há tratamento . Os seres humanos morrem dentro de 3 a 20 dias.