O período de incubação é o tempo desde o momento da exposição a um agente infeccioso até que os sinais e sintomas do agente infeccioso começam a aparecer. A gripe suína tem sobre mesmo período de incubação da gripe sazonal . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estima que o período de incubação da gripe suína para ser um a quatro dias . com pessoas infectadas ser capaz de passar a doença dentro de um dia de mostrar sintomas eles mesmos.
Sintomas
Os sintomas da gripe suína são febre , tosse e dor de garganta. As pessoas podem também experimentar dores no corpo, dor de cabeça , calafrios e fadiga. Muitas pessoas que sofrem de sintomas da gripe suína também relataram combates com diarréia , náuseas e vômitos. Estes sintomas são semelhantes aos sintomas da gripe sazonal aqueles que experimentam; no entanto , os sintomas da gripe suína --- não importa quão leve --- podem ser muito graves . Às vezes , os sintomas de gripe suína chamar de hospitalização e isolamento total , para que a doença não se espalhe.
Medidas de prevenção
É importante tomar a prevenção medidas para evitar a propagação da gripe suína . Vacinas estão disponíveis para o vírus H1N1. Quando esta vertente da gripe apresentou-se em primeiro lugar, as vacinas prioritárias foram dadas a mulheres grávidas, crianças , idosos e pessoas com doenças crônicas , tais como aqueles com diabetes. Neste momento , se a vacina está disponível qualquer um pode escolher a ser vacinada . As pessoas infectadas com a gripe suína devem evitar o contacto próximo com outras pessoas até que depois de 24 horas sem febre. Outros passos a tomar incluem lavar as mãos frequentemente com sabão e água quente , cobrindo tosses e squeezes e evitar esfregar os olhos, nariz ou boca quando doente.