As pessoas que visitam ou vivem nos trópicos são suscetíveis à inúmeras doenças. De acordo com " O que são Doenças Tropicais ? " um artigo de fountia.com , a Organização Mundial da Saúde (OMS), concentra-se a maioria de seus esforços nas seguintes 10 doenças tropicais : tripanossomíase Africano , doença de Chagas , dengue , leishmaniose , hanseníase , filariose linfática, malária , oncocercose , esquistossomose e tuberculose .
de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Tropical e Higiene, bactérias, vírus e parasitas são os principais organismos que causam doenças tropicais. Fontes de água e alimentos contaminados espalhar doenças entre as populações tropicais e turistas. As doenças tropicais também são transmitidas por insetos , como mosquitos , e através do contato com uma pessoa infectada pela doença . A maioria das infecções tropicais atacar olhos ou da pele de uma pessoa.
Prevalência da doença entre as comunidades empobrecidas
Doenças ter um impacto devastador em ambas as populações locais e turistas.
Pessoas que vivem em locais tropicais , assim como os turistas , estão em constante perigo de contrair a doença . A OMS afirma que as comunidades pobres são os mais suscetíveis à doença tropical. De acordo com um relatório de maio de 2008 pela OMS , dos 2,7 bilhões de pessoas mais pobres do mundo , 1,2 bilhão são afetados por doenças tropicais . As pessoas que vivem em comunidades pobres não têm nem o acesso a cuidados médicos nem as medidas sanitárias necessárias para combater essas doenças mortais.
Medidas Preventivas
médicos adotaram uma série de diferentes métodos para o tratamento de doenças tropicais . Médicos
ao redor do mundo têm estudado as doenças tropicais e adotou vários métodos para o tratamento de pessoas infectadas. Os médicos usam medicamentos e planos de gestão de resíduos e saneamento para evitar a propagação da doença . As empresas farmacêuticas , o Banco Mundial e os governos ao redor do mundo doaram medicamentos e dinheiro para ajudar a tratar as pessoas afetadas por doenças tropicais. Comunidades tropicais também se beneficiaram com o uso de mosquiteiros , aumentar o acesso a repelente de insectos e de medidas sanitárias , incluindo as mãos e lavar pratos e água fervente para matar as bactérias infecciosas.