O fósforo é uma substância química não-metálicos que ajuda principalmente na coordenação dos impulsos nervosos. Ao mesmo tempo, dá a força dos ossos e dentes , em combinação com o cálcio . Presente nos tecidos do corpo , que desempenha um papel vital na saúde . A deficiência de fósforo provoca o raquitismo nas crianças e osteomalácia nos adultos.
Deficiência de fósforo e hiperparatireoidismo
Além de raquitismo e osteomalácia , deficiência de fósforo pode induzir poros nos ossos , clinicamente conhecida como osteoporose . Nesta condição , há um grande risco de fratura óssea. O hiperparatireoidismo primário pode perturbar utilização de fósforo e pode causar deficiência pelo aumento da degradação do elemento. Esta diminuição no nível de fósforo afeta negativamente o metabolismo normal do cálcio e dá origem a várias condições clínicas anormais. Falta de nível de fósforo normal pode ser hereditária e pode ser passado de geração em geração .
Glândulas Primário Hiperparatireoidismo
paratireóide descansar entre glândula tireóide no anterior porção do pescoço . Existem quatro glândulas impregnados dentro da tireóide. A deficiência de um hormônio chamado como paratharmone causa irritação muscular tremenda . Além disso , favorece a deposição de fósforo paratiróide no osso e a mobilização de cálcio a partir do osso . Quando a atividade se torna hiper , a perda óssea aumenta . O hiperparatireoidismo primário ocorre principalmente devido à doença auto-imune . Tumores ou câncer da tireóide ou paratireóides também pode ser o culpado.
Sintomas do hiperparatireoidismo
A pessoa que sofre de hiperparatireoidismo pode não apresentar sintomas em tudo, mas a fraqueza , a dor ea depressão são sintomas gerais . Existem algumas outras condições patológicas incomuns induzidas pelo nível subclínica de fósforo que afeta pacientes com mais de 50 anos de idade. Ela provoca óssea severa e dor óssea , a ternura , a imobilização e notável dor muscular. Os níveis anormais de cálcio induzida por baixos níveis de fósforo podem causar pedra nos rins e várias outras desordens . Se não for tratada , os pacientes podem enfrentar a morte dentro de 2 anos .
Diagnóstico de hiperparatireoidismo primário
hiperparatireoidismo é diagnosticada através da verificação de cálcio e os níveis de hormônio da paratireóide no sangue. Níveis sanguíneos elevados de estes dois hiperparatiroidismo confirmar. Assim , um teste de sangue que verifica o nível da hormona paratiróide é utilizado para diagnosticar o hiperparatiroidismo primário . Para compreender a complexidade da doença , outros testes podem ser realizados , como um teste de osso check-up e urina . Isto é feito para avaliar a condição dos ossos e verificar se há pedras nos rins.