casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Cloreto de potássio como fonte de potássio

O cloreto de potássio é um composto iónico com a fórmula química de KCl . Desde o potássio é um nutriente essencial para as plantas e animais , cloreto de potássio encontra uso comum em fertilizantes e também em medicamentos destinados a tratar a deficiência de potássio ou hipocalemia. O cloreto de potássio é também uma das três drogas frequentemente utilizadas em processos de injecção letal nos Estados Unidos . Propriedades

Em temperatura ambiente , o cloreto de potássio é um sólido cristalino branco. Seu ponto de fusão é de 770 graus Celsius. Dissolve-se bem em água e ocorre na natureza sob a forma de um mineral chamado silvite . A FDA considera cloreto de potássio a ser geralmente reconhecido como seguro em sua capacidade como um aditivo alimentar .
De potássio no corpo humano

potássio tem um papel insubstituível no ser humano corpo. É o cátion mais importante ( íon com carga positiva ) no interior das células , por isso é vital na manutenção de um fluido e equilíbrio eletrolítico . O potássio também é fundamental para o bom funcionamento dos neurônios ( células nervosas ) e contração muscular .
Hipocalemia

hipocalemia ou deficiência de potássio é um sério , mas doença rara que ocorre quando os níveis de potássio no corpo desce para níveis extremamente baixos. Ela pode ser causada por tratamento com certos antibióticos ou diuréticos , diarréia prolongada, doenças raras, dos rins ou glândulas supra-renais e distúrbios alimentares como a bulimia.
Cloreto de potássio Suplementos

Os médicos prescrevem frequentemente suplementos de cloreto de potássio para o tratamento de hipocalemia. Há algumas evidências que sugerem que o ajuste da dieta para incluir mais alimentos ricos em potássio , como bananas podem ser igualmente eficazes . Um estudo de 38 pacientes de cirurgia cardíaca da Universidade de Washington Medical Center, em 2004, por exemplo , descobriu que os níveis sanguíneos de potássio em pacientes que tomaram hipocalêmicos cloreto de potássio não foram diferentes em relação aos níveis em pacientes que ajustados sua dieta , embora o estudo tinha várias limitações . Embora o cloreto de potássio é uma boa fonte de potássio , você só deve tomá-lo como prescrito pelo seu médico. Alimentos como farelo , bananas, couves de Bruxelas e granola , entre outros, são todos excelentes fontes dietéticas de potássio. Em geral, se você está saudável e sua dieta inclui potássio suficiente , sem suplementação deve ser necessário.
Hyperkalemia

Se um paciente está sofrendo de hipocalemia severa , como resultado de outro transtorno , os médicos podem , por vezes, administrar cloreto de potássio via IV para restaurar os níveis de potássio . Este procedimento acarreta certos riscos , no entanto, não menos importante, entre eles a possibilidade de recuperação hipercalemia . Hipercalemia é uma condição em que os níveis de potássio no sangue subir muito alto . Se exceder certos níveis , um excesso de potássio na corrente sanguínea pode causar um batimento cardíaco irregular ou até mesmo parada cardíaca. Um artigo publicado no Jornal de Medicina de Emergência ocidental em fevereiro de 2010 , por exemplo, relatou um caso em que, após a administração de cloreto de potássio para corrigir paralisia hipocalêmica , um paciente desenvolveu hyperkalemia rebote e morreu. O cloreto de potássio é realmente usado em procedimentos de injeção letal nos Estados Unidos porque injetar uma dose suficientemente grande, concentrada de cloreto de potássio diretamente na corrente sanguínea pode causar insuficiência cardíaca e morte.