O tratamento mais eficaz e segura para a raiva é para um animal se submeter a tratamento pré-exposição . As vacinas são barata e amplamente disponível na América do Norte. Na Ásia e na África, onde a raiva é mais comum , as vacinas também estão disponíveis para prevenir a infecção entre os animais . A vacinação anti-rábica é altamente eficaz na prevenção da infecção .
Vacinação Protocolo
Todos os cães na América são obrigados a ser vacinados , embora nem todos os estados mandato vacinação anti-rábica para gatos. Procedimento de vacinação indica que a primeira dose ser administrada a um animal, em torno da idade de 3 meses , e de novo na idade de 1 ano. Aos 2 anos , podem ser utilizados vacinação anti-rábica de três anos.
Animal exposição
eutanásia imediata é recomendada para qualquer animal de estimação não vacinados que pode ter sido expostos à raiva. Testes de tecido post-mortem é usado para confirmar a exposição a raiva. Presume-se que a exposição ao vírus da raiva para ocorrer sempre que um animal de estimação é riscado , mordido ou atacado por um outro animal - incluindo bastões - que não podem ser testados para o vírus . Se o animal atacar pode ser capturado e testado, em seguida, podem ser tomadas medidas adicionais de tratamento .
Não- Eutanásia Opções
Se a eutanásia não é utilizado , os animais devem ser colocado - por um período mínimo de seis meses - em estrito isolamento para observação. Se um animal de estimação tem um expirado ou out-of -date raiva vacina antes da exposição , o animal deve ser imediatamente avaliado por um especialista veterinário ou cuidados com os animais . Animais com antes , up- to-date vacinação anti-rábica são isolados por 45 dias.
Importância da vacinação
A raiva é um vírus neurológica fatal e uma grande ameaça à saúde pública . As vacinas são necessárias para preservar a saúde dos animais individuais e de saúde da comunidade e segurança. Quando os tratamentos pós-exposição para os seres humanos estão disponíveis , os tratamentos pós-exposição para os animais são essencialmente inexistente. A única opção realmente viável é vacinar animais contra o vírus da raiva.