um dos grupos mais vulneráveis para a má nutrição são pessoas de baixa renda. Departamentos de saúde pública pode promover uma melhor nutrição entre os pobres , aumentando o acesso a uma alimentação saudável . Alguns departamentos de saúde pública formar parcerias com mercados de agricultores locais para dar moradores mais acesso a frutas e legumes frescos. Iniciativas de saúde pública também podem educar as pessoas em comunidades pobres sobre a importância da dieta adequada
Saúde Materna
programas de saúde pública - . , Como o Materna e Serviços de Saúde da Família ' saudável Beginnings Plus - trabalho para melhorar a saúde das gestantes , fornecendo vitaminas e informações nutricionais , como parte do pré-natal para as mães de baixa renda. Nutrição melhora os resultados maternos , em muitos aspectos , incluindo a redução do número de bebês com baixo peso ao nascer e ajudando as gravidezes continuar a termo. Nutrição durante a gravidez também afeta a criança por toda a vida , inclusive para influenciar o desenvolvimento do cérebro , a predisposição a doenças e desempenho escolar .
Lactentes e Crianças
acordo com a American Academy of Pediatrics ea maioria dos especialistas , o aleitamento materno é a escolha mais saudável para os bebês , deixando as crianças menos vulneráveis a doenças e obesidade. Serviços de extensão cooperativa - como o afiliado com Universidade Clemson - pode promover o aleitamento materno em comunidades onde as taxas são baixas por educar os pais sobre as razões para amamentar e que os alimentos sólidos são as mais apropriadas para introduzir em que ordem. As escolas também podem promover uma boa nutrição entre as crianças que utilizam recursos de serviços de extensão cooperativa.
Campanhas
serviços de extensão cooperativos são coalizões entre universidades , órgãos governamentais federais e autoridades locais para educar comunidades. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos cria muitos programas de saúde baseados em nutrição , que são depois implementadas em nível local. Alguns exemplos de programas de nutrição em saúde pública criados pelo USDA incluem a campanha " 5 a Day ", que recomenda comer mais frutas e legumes.
Disease
Embora as iniciativas de saúde pública muitas vezes nos concentramos no aspecto preventivo de nutrição, uma boa alimentação também é importante, uma vez que até mesmo a doença se desenvolveu. Muitas doenças são gerenciáveis com uma boa alimentação, incluindo diabetes , doença da vesícula biliar , doença cardíaca, doença inflamatória intestinal e gota. Educar as pessoas sobre como a nutrição pode prevenir e tratar a doença pode reduzir o total dos custos de saúde para as comunidades .