Por mais de 80 anos , metilparabeno foi usado como conservante na indústria de cosméticos , Metilparabeno é freqüentemente encontrado em hidratantes faciais , produtos anti-envelhecimento , cor do cabelo e produtos de branqueamento , géis de barbear , produtos de limpeza facial , lubrificantes pessoais , soluções de spray de bronzeamento , shampoo e condicionadores , bem como rímel, sombra de olhos e fundação.
farmacêutica utiliza
na indústria farmacêutica , metilparabeno foi usado para proteger os medicamentos desde 1924 . como metilparabeno é um anti - bacteriano , do produto , tais como antibióticos , corticosteróides tópicos e medicamentos oftálmicos , bem como alguns antibióticos , tais como metilparabeno aquosa uso de penicilina para evitar contaminação por microorganismos .
Alimentação Usa
Devido às propriedades anti - fúngicas metilparabeno é utilizado como um inibidor de botulinum , bolores e leveduras , em produtos alimentares . Geralmente reconhecido como seguro pela Food and Drug Administration , se usado em pequenas quantidades , metilparabeno pode ser encontrada em vários alimentos assados , assim como congelados produtos lácteos , óleos e gorduras, bebidas , compotas , cremes, xaropes e temperos.
<
Aviso br>
de acordo com o Banco de Dados de Segurança Cosméticos , metilparabeno tem sido associada ao câncer, alergias, imunotoxicidade , a desregulação endócrina , a toxicidade do sistema de órgãos e mudanças de nível bioquímico ou celular. Menor ou preocupações emergentes estão a neurotoxicidade e da pele, irritação dos olhos e pulmão. Futuras investigações sobre o papel que os parabenos podem desempenhar no câncer de mama está em andamento , enquanto alguns estudos indicam metilparabeno pode reagir com a exposição UVB , resultando assim em um aumento de danos ao DNA e envelhecimento da pele.
Alternativas
Algumas empresas de cosméticos estão optando por produzir linhas Paraben livre de cosméticos, solicitado pelo estudo " Toxicologia e Farmacologia Aplicada ", publicado em 1988, relativo parabens encontrados em tumores de mama e também relatos de funções endócrinas causadas por interrompidos parabens , impresso em Journal of Applied Toxicology , em 2004. De acordo com o FDA , não existem ligações conhecidas entre câncer de mama e parabens.