“ UV é produzido artificialmente por lâmpadas de vapor de mercúrio de baixa e média pressão, ” de acordo com a American Ar e Água . A maior parte da energia radiante libertado por lâmpadas de baixa pressão é na parte UVC do espectro , o que é conhecido como o espectro germicida . UVC de lâmpadas de mercúrio é muitas vezes chamado UVGI (irradiação germicida ultravioleta) . Artigo UV Comparação ’ s " A Ciência da Luz UV" notas que “ espectro UVC é a faixa de comprimentos de onda mais letal para microrganismos. ” Ele é letal para os microorganismos pois danifica o ADN , o que perturba os processos celulares , resultando na célula ’ s incapacidade para funcionar normalmente . Portanto , a célula não será capaz de reproduzir ou causar a doença e, se danificado o suficiente , a célula morre.
História
UVGI tem sido usado por mais de 100 anos . Foi exibido pela primeira vez para desinfectar a água em 1877. Desde então, vários médicos têm realizado pesquisas sobre a luz UV em observar seu efeito , por exemplo , tratando varíola e lúpus, controlar a propagação de doenças transmitidas pelo ar , reduzindo infecções de feridas cirúrgicas e reduzir a infecção nas salas de aula . Os resultados destes estudos oferecida esperança de que UVGI seria capaz de ajudar a prevenir a propagação da doença .
Uso em lojas de alimentos
Lojas de alimentos empregam UVC para ajudar a manter as áreas de trabalho desinfectados . Em áreas onde os alimentos são processados ou preparados , luzes UV ajudam a matar as bactérias e prevenir mofo ou crescimento de fungos. No entanto , a Universidade de Rochester adverte que " as propriedades germicidas da luz ultravioleta são utilizados , além de desinfecção química de rotina e não deve ser invocado como o único método de desinfecção. "
Uso em Hospital quartos operacionais
nos hospitais , luzes UV são frequentemente utilizados em salas de operação para ajudar a prevenir a infecção. The Journal of Bone and Joint Surgery ' s artigo "Ultraviolet Iluminação Durante Cirurgia Ortopédica e a taxa de infecção " explica que , anteriormente, o fluxo de ar laminar tinha sido utilizado para ajudar a parar de infecções durante as operações. O artigo também afirma que desde a mudança de luzes UV , um cirurgião tem visto uma queda significativa na infecção que ocorre em seus pacientes. Seus registros mostram que a infecção foi 1,43-4,4 vezes mais provável de acontecer quando o fluxo de ar laminar foi utilizada na sala de operações ao contrário de luzes UV .
Luzes UV usados em HVAC
O uso de luzes UV em HVAC ( aquecimento, ventilação e ar condicionado) tem aumentado nos últimos anos. Utilizando luzes UV desta maneira ajuda a evitar mofo em sistemas de climatização e também gera uma qualidade saudável do ar interior. Esta aplicação é vantajoso em muitos edifícios públicos , incluindo hospitais . Na verdade, de acordo com a Sociedade Americana de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado Engineers ( ASHRAE ) , “ Os EUA Administração de Serviços Gerais exige que UVC ser incluído no arrefecimento unidades de tratamento de ar da bobina para todas as novas instalações e projetos de alteração para manter a limpeza da bobina e melhorar a qualidade do ar. ”