OSHA padrão 1910.110 , Armazenagem e Manuseio de Gases de petróleo liquefeito , abrange os requisitos específicos para o uso de propano , transporte e armazenamento no local de trabalho . Regulamentos para recipientes de propano, odorização , equipamentos, sistemas , marcação, locais de instalação , ventilação, armazenamento para grandes e pequenos tanques, enchimento , transferência , transporte, fontes de ignição e as exigências dos funcionários são totalmente cobertos pela OSHA . Esta norma OSHA é baseado no código NFPA 58.
National Fire Protection Association
A base para o padrão da OSHA em propano, NFPA 58, Código de Gás Liquefeito de Petróleo Gás, fornece diretrizes para as instalações de armazenamento de propano , a análise de segurança contra incêndio, dispositivos de controle de segurança nos recipientes e tubulações , locais de contêineres , a prevenção de ignição, sistemas de proteção, ambientes envolventes, procedimentos de emergência e as necessidades de abastecimento de água . As diretrizes estabelecidas pela NFPA foco em segurança contra incêndio e prevenção ao manusear , transportar e armazenar propano . Estas não são regras , mas usado como base para a regulação por OSHA e outros governamentais - federal, estadual e municipal - Agências
Regulamentos DOT
a EPA tem um número limitado de regulamentos que se aplicam em todo ou em parte às instalações de gás propano . Code of Federal Regulations (CFR) 40, Parte 370 requer instalações de gás propano , e outros com produtos químicos perigosos , a apresentar relatórios anuais . Parte 261,5 mandatos programas de eliminação para as empresas e transportadores aplicável, enquanto as instalações que os poluentes de descarga para o meio ambiente deve obter tempestade licenças da água , de acordo com CFR 40 Parte 122 . Regulamentos adicionais EPA se aplicam ao usar o propano como combustível alternativo em motores .