casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Legal &Abuso de Substâncias Ilícitas

Abuso de substâncias refere-se ao uso nocivo de substâncias psicoativas, segundo a Organização Mundial de Saúde, e pode ocorrer com drogas legais ou ilegais . Em 1996, a Pesquisa Nacional Domiciliar sobre Uso de Drogas revelou que 13 milhões de pessoas nos Estados Unidos usaram drogas ilícitas. O abuso de drogas pode levar a overdoses mortais e síndrome de dependência ou vício , caracterizado por uma série de ocorrências comportamentais , físicas e mentais que se desenvolvem após o uso repetido. Cigarros e álcool

Cigarros e álcool são legais nos Estados Unidos , mas são as substâncias mais largamente consumida , de acordo com eMedicine . Vinte e cinco por cento dos norte-americanos fumam , e 10 por cento são dependentes ou abuso de álcool . Os cigarros contêm nicotina substância altamente viciante , assim como milhares de outros de saúde prejudicial - produtos químicos - incluindo causadores de câncer. Perigos do uso do cigarro incluem doenças cardíacas, câncer de pulmão , enfisema , úlcera péptica e derrame. O fumo mata 500 mil pessoas por ano e custa os EUA $ 100.000.000.000 anualmente em custos diretos e indiretos de saúde.

Álcool é um depressor ligada com o alargamento do coração, câncer de esôfago , pâncreas e estômago, e é o causa mais comum de insuficiência hepática em os EUA nos casos graves , a retirada pode ser letal . Álcool está associado a metade de todos os acidentes de viação mortais e seu abuso custo da nação $ 150 bilhões em 1992 sozinho .
Marijuana

maconha , que vem da planta cannabis, é legal em 14 estados para uso médico a partir de 2010 . é, no entanto , a droga federal ilegal mais comumente usado. Seu ingrediente intoxicante é o delta -9-tetrahidrocanabinol , ou THC , que pode produzir relaxamento, coordenação prejudicada e memória prejudicada. A maconha é uma droga controversa que tem solicitado muito debate sobre os seus possíveis benefícios e riscos para doenças como o câncer, dor crônica , ansiedade e glaucoma. Enquanto algumas organizações de saúde ligação maconha com possíveis riscos de cancro , outros estudos sugerem que pode beneficiar pacientes com câncer.
Heroína e cocaína

Segundo eMedicineHealth , aproximadamente 1,5 milhão de pessoas no cocaína abuso dos EUA. Os efeitos de drogas ' s incluem prazer, aumento da vigilância e paranóia. Riscos de utilização incluem a constrição dos vasos sanguíneos, danos ao coração , batimento cardíaco irregular , acidente vascular cerebral , cérebro, pulmão e danos nos rins e morte.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 1998 sobre Abuso de Drogas concluiu que 24 milhões em os EUA abusaram heroína. Os efeitos incluem sonolência, prazer e respiração desacelerou . Os perigos incluem a destruição de válvula cardíaca , infecções, como o HIV /SIDA , tétano e botulismo do uso de agulhas contaminadas e morte. Retirada é muitas vezes graves , que exigem supervisão médica.
Metanfetaminas e Clube Drogas

metanfetamina é um estimulante forte que produz aumento da vigilância , o apetite eo prazer. Os perigos incluem perda de peso, dentes degeneração , danos ao coração , ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, pressão arterial perigosamente alta e morte. Drogas

Clube referem-se a uma série de medicamentos populares em raves , incluindo Ecstasy (ou MDMA) , GHB , Rohypnol (" roofies "), ketamina ( " Special K " ) e PCP (" pó de anjo ") . Efeitos destas drogas variam de completa ausência de dor (que leva a lesões graves ) , amnésia, perda de consciência , alucinações, coma e morte. GHB e Rohypnol , em particular , estão associados com estupro.

Fatos globais

Os estados da Organização Mundial de Saúde, que em todo o mundo , 76,3 milhões de pessoas têm transtornos relacionados ao uso de álcool , 15,3 milhões têm transtornos relacionados ao uso de drogas, e 136 países têm os usuários de drogas que se injectam - o que pode levar ao HIV /AIDS. Para cada US $ 1 gasto em esforços de tratamento de drogas , US $ 7 são salvos em custos sociais e de saúde.