Bactérias são organismos microscópicos que podem sobreviver e prosperar em muitos ambientes , incluindo dentro e em seres humanos e animais. As doenças relacionadas com a água residual mais comuns causadas por bactérias são a febre tifóide , paratifóide , disenteria bacilar , gastroenterite e cólera. Se forem correctamente diagnosticadas e tratadas , nenhuma destas doenças são fatais . Alguns, incluindo febre tifóide e cólera , podem ser prevenidas com o uso de vacinas.
Vírus
Os vírus não são tão comuns como infecções bacterianas , devido ao fato de que um vírus não podem se multiplicar fora de um hospedeiro , mas eles ainda representam uma ameaça potencial. Alguns dos vírus relacionados com águas residuais mais comuns são a hepatite A , a poliomielite e a gastroenterite viral . Hepatite e poliomielite são ambos condições potencialmente fatais , mas ambos podem ser facilmente prevenida com a vacinação precoce.
Parasitas
Os dois tipos mais comuns de parasitas encontrados em sistemas sépticos são protozoários e vermes parasitas . Os protozoários podem causar leve a diarréia severa , bem como uma doença conhecida como disenteria amebiana . Variedades comuns de verme parasita incluem tênias e lombrigas . Se não diagnosticada ou tratada, parasitas pode ser fatal , enfraquecendo o sistema imunológico do hospedeiro e deixando a pessoa suscetível a doenças mais graves .
Contaminação Prevenção
A maneira mais fácil de evitar a propagação de qualquer doença relacionada com águas residuais é para manter adequadamente os sistemas sépticos que eles promovem . Todos os sistemas sépticos devem ser inspecionados regularmente para garantir que eles estão funcionando corretamente e que não há nenhum vazamento . A água de superfície deve ser sempre dirigido longe de sistemas sépticos como medida de precaução para evitar fluxo cruzado . Além disso, veículos e máquinas nunca deve ser conduzido ou colocado sobre fossas sépticas . O peso pode danificar o tanque sem deixar qualquer indicação visível .
Prevenção Doença /Tratamento
No caso em que já houve contaminação das águas subterrâneas , a maneira mais simples para evitar a disseminação da doença é através da vacinação . Muitos vírus relacionados com águas residuais têm vacinas disponíveis , tais como poliomielite e hepatite. Algumas doenças causadas por bactérias também têm vacinas , embora muitos não o fazem. Os pacientes que nunca foram vacinados ou que estão sofrendo de uma infecção bacteriana que não tem vacina pode muitas vezes fazer uso de antibióticos em seu lugar. Infelizmente algumas doenças , normalmente vírus, não têm tratamento fácil e deve ser simplesmente permissão para executar o seu curso.