placas de apagar a seco representam potenciais riscos ambientais por causa da melamina ingrediente. A melamina é combinado com formaldeído no fabrico de resina melamina, um plástico usado principalmente para a produção de lousa . Resina de melamina e a sua subsequente plástico é extremamente difícil de reciclar , não é biodegradável . EcosmartWorld relata que os professores norte-americanos só jogar fora cerca de 500 milhões de placas de dry- erase em aterros sanitários . Dry- Erase Boards então representar um problema significativo em aterros sanitários.
Flamabilidade
placas de apagar a seco não representam problemas de inflamabilidade específicos, mas de apagar a seco produtos de limpeza possuem um aviso no rótulo indicando os riscos inflamáveis elevados dos produtos químicos . Devido à inflamabilidade, produtos de limpeza a seco de apagamento deve ser mantido fora do calor ou chama em todos os momentos .
Marcadores de quadro branco também são inflamáveis , devido à presença da toxina xileno . A Associação Nacional de Proteção contra Incêndios atribuído xileno uma classificação de inflamabilidade , de 3 , um risco de incêndio grave.
Toxinas
xileno é uma toxina que pode ser prejudicial se ingerido , especialmente em crianças e adultos jovens. Xileno também emite um odor nocivo , que pode irritar os olhos . Marcadores de apagar a seco são geralmente à base de solvente , incluindo soluções de solventes consistindo de água , álcool , cetona e acetatos . Um estudo concluído pelo Centro Médico da Universidade de Duke, afirma que os usuários dry- erase não estão em risco grave para superexposição solvente , mas ainda pode sofrer efeitos colaterais adversos , se em uma sala sem ventilação . De apagar a seco produtos de limpeza possuem avisos de segurança contra o consumo ou contacto com os olhos e exposição prolongada para a pele.