A Lei de Serviço de Saúde Pública dá ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ), a autoridade para deter e examinar as pessoas suspeitas de transportar tuberculose. Agências de aplicação da lei federal , estadual e local fazer cumprir esta lei sobre a direção do HHS e CDC.
Contenção
agências de saúde pública dependem de isolamento e quarentena para controlar a propagação de tuberculose e outras doenças transmissíveis. O isolamento ea quarentena pode ser voluntária ou compelida pelas autoridades de saúde pública. Autoridades públicas federais estão autorizadas a liberar os indivíduos de isolamento ou quarentena , se concorda em cumprir com monitoramento e vigilância .
Customs and Border Protection
Customs and Border Protection ( CBP) poderá deter os viajantes nas fronteiras e na alfândega aeroportos se tiverem sido notificado de um portador potencial de tuberculose. O PFC também auxilia funcionários de quarentena na distribuição de alertas de saúde e informação aos passageiros sobre os riscos conhecidos e medidas de prevenção.
Air Travel
O CDC fornece a Transportation Security Administration e comercial companhias aéreas com uma lista de " do Not Board" de indivíduos suspeitos de transportar tuberculose transmissíveis . A TSA tem o poder de determinar as operadoras recusar o embarque a pessoas que representam uma ameaça para os passageiros.