nível um biohazards consistem de bactérias e outros microorganismos . As bactérias são perigos comuns de segurança biológica , uma vez que pode ser transmitido de pessoa para pessoa ou através do ar ( por exemplo, de um espirro ) ou através de contato com a pele . O risco de longo prazo para a saúde de muitas infecções bacterianas é bastante baixo , e a infecção bacteriana pode frequentemente ser evitada simplesmente usando luvas ou uma máscara . Em um laboratório , os itens que são preenchidos com bactérias potencialmente prejudiciais são eliminadas em um recipiente de lixo separado.
Nível Dois Biohazards
nível dois riscos biológicos incluem vírus e mais grave formas de bactérias , que podem ter um efeito mais sobre a saúde humana . Estes riscos biológicos , muitas vezes tornar uma pessoa incapaz de realizar suas habituais funções diárias por alguns dias . Exemplos de infecções virais e bacterianas incluem sarampo , gripe e intoxicação por salmonela . Se você estiver trabalhando na vizinhança destes perigos , você deve exercer um maior cuidado ao manusear itens contaminados; utilizar mão, olho e proteção do corpo .
Nível Três Biohazards
Algumas cepas e espécies de vírus são ainda mais prejudiciais para os seres humanos , e estes compreendem três níveis riscos biológicos . Condições e doenças como a malária e tifo pode ser fatal, se não tratada, e quem trabalha com esses riscos biológicos devem ser especificamente treinados em tratamento adequado . Fatos de corpo inteiro , bem como luvas, proteção para os olhos e máscaras , deve ser usado em todos os momentos.
Nível Quatro Biohazards
nível quatro riscos biológicos são aqueles que são o mais grave e e não têm tratamentos conhecidos de risco de vida; eles são muitas vezes fatal . Biohazards nesta categoria incluem o vírus Ebola ea febre de dengue. Qualquer pessoa que trabalhe na vizinhança dessas doenças devem usar um terno Hazmat hermético e ter uma fonte independente de oxigênio .