exposição directa ao bromo líquido pode causar lesões na pele , na forma de queimaduras químicas . Quando bromo entra em contato com a pele ele irá inicialmente sentir frio . Ele vai muito rapidamente mudar para uma sensação de queimação , que é o que está realmente acontecendo . A exposição prolongada pode causar profundos , queimaduras ulceradas que demoram a cicatrizar.
Enquanto o CDC recomenda a pele lavar com água e sabão , se ocorrer contato com a pele , se a pele está quebrado você deve usar apenas água . Procure ajuda médica o mais rápido possível .
Dermatite
contato contínuo com bromo em piscinas ou em atividades de derivados do emprego (como piscina trabalhos de manutenção ) pode levar a dermatite . Algumas pessoas desenvolvem reações ao bromo em piscinas apesar de não ter problemas em piscinas cloradas . Tais reações podem ser leves ou graves. Dermatoses graves foram relatados, com vermelhos, coceira pápulas (solavancos) na pele que pode levar a intensa eczema.
Simples Rash Itchy
Muitos nadadores achar que eles são sensíveis às piscinas higienizado - bromo e desenvolver uma erupção cutânea simples , coceira que não é tão grave como dermatite ou eczema. Normalmente, esta categoria de erupção é breve e vai embora facilmente uma vez a exposição pára. No entanto, por vezes, a erupção cutânea que vem de piscinas tratadas com bromo é realmente um resultado de práticas sanitárias impróprias. Neste caso, a piscina tem um nível insuficiente de bromo , permitindo que as bactérias comuns para crescer e causar potenciais infecções cutâneas . O nome médico para a condição é foliculite pseudomonas , comumente referido como hot tub erupção , devido à sua prevalência em instalações públicas.