Hepatite B ataca o fígado . Ela pode causar doenças hepáticas fatais como cirrose , câncer de fígado e insuficiência hepática. O CDC estima que 3.000 pessoas morrem anualmente de doenças relacionadas com a hepatite B nos Estados Unidos . A hepatite B é comumente transmitida entre usuários de drogas através de agulhas compartilhadas e pode ser transmitida através de qualquer contato do sangue que envolve a punção do contato com a pele ou mucosa com outros fluidos corporais infectados .
Vacina A hepatite B se tornou disponível em 1982 e indivíduos vacinados não têm praticamente nenhuma chance de contrair a doença.
Hepatite C
o CDC lista Hepatite C como a infecção sanguínea crônica mais comum nos Estados Unidos . A hepatite C é transmitida de forma mais eficiente através do contato direto de sangue envolvendo uma perfuração da pele . Transmissão através de relações sexuais ou contato com outros fluidos corporais é possível, mas incomum. Tal como acontece com a Hepatite B , Hepatite C , podem resultar em doenças hepáticas crónicas fatais . O CDC estima que quatro vezes o número de pessoas morrem de doenças relacionadas com a hepatite C do que de hepatite B.
Nenhuma vacina da hepatite C está disponível.
HIV
causas vírus da imunodeficiência humana AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida ) . AIDS enfraquece o sistema imunológico , tornando difícil para as pessoas infectadas a Opositor outras doenças. A AIDS é uma fase tardia da infecção viral do HIV e medicamentos para o VIH pode evitar o aparecimento da AIDS por anos ou mesmo décadas. O HIV é transmitido através de atividade sexual sem proteção , mas também pode ser contraída através do contato direto de sangue apesar de punções cutâneas ou membranas mucosas . O CDC registrou mais de 14.000 mortes relacionadas com o HIV em 2007.
Vacina Não HIV está disponível.
Febre Hemorrágica Viral
Febre Hemorrágica Viral (VHF ) refere-se a um grupo de doenças que afectam os vários sistemas de órgãos . Sangramento ou hemorragia pode ser um dos principais sintomas dessas doenças. O CDC tem uma Patógenos Divisão Especial que trata da mais cortar VHFs . Insetos e roedores são conhecidos hostes de VHFs mas os anfitriões de alguns VHFs são desconhecidas. Ebola e Marburg são dois dos VHFs mais conhecidos e perigosos. Registros do CDC de Ebola e Marburg surtos indicam que os vírus mais comumente ocorrem em alguns países africanos e muitas vezes são fatais. FHV pode ser transmitido através do sangue e outros fluidos corporais , mas os fluidos não tem que entrar na pele através de uma punção de causar infecção.
Tratamento para estes vírus é limitada e não existem vacinas disponíveis .