De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , a depressão pode desencadear maior abuso de álcool em adolescentes do sexo feminino . As meninas tendem a admitir o uso de álcool para escapar de problemas emocionais decorrentes de grupos familiares e colegas . Em um estado de depressão leve ou grave , o adolescente pode se transformar em álcool para melhorar seu humor.
Peer Pressure
pressão significativa para se encaixar com os amigos existe para uma adolescente. O álcool pode funcionar como um lubrificante social para ajudar a menina se sentir mais confortável em seus arredores. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , as meninas podem beber com o propósito de ser como seus amigos , enquanto os meninos não são tão propensos a beber , por estas razões . Uma vez que a menina começa a beber para ajudá-la em situações sociais , ela pode precisar de mais e mais álcool para se sentir seguro em seu entorno .
Mais velhos meninos
muitos adolescentes se envolvem romanticamente ou fisicamente com garotos mais velhos , que podem ser mais de 21 anos e capaz de beber . Portanto, ele pode levar sua namorada adolescente às partes que envolvem beber. Quando ela começa a se sentir confortável neste ambiente , o abuso de álcool pode ocorrer .
Preocupações com o peso
De acordo com o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia, uma garota que se considera excesso de peso é mais provável que abusam do álcool. Uma menina que tem auto-estima positiva quando se trata de seu peso não é tão provável que abusam do álcool. A mídia apresenta meninas que bebem álcool como sexy. Meninas com excesso de peso tendem a desejar um corpo e vida semelhante ao álcool bebendo da mulher que ela vê na televisão ou em revistas.