casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Lista de Poluentes Prioritários

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) define normas de emissão para uma lista de vários poluentes prioritários . Esses poluentes são comumente encontrados no ar que respiramos. O EPA é o órgão responsável por monitorar os níveis destes poluentes, bem como ajudando a encontrar maneiras de reduzir as suas emissões. Estes poluentes prioritários , ou " critérios de poluentes ", como também são conhecidos , pode ser perigoso para o ambiente, bem como pessoas. Monóxido de Carbono (CO2)

Monóxido de carbono ( CO2) é um gás perigoso e um dos poluentes mais prevalentes . Em 2010, a EPA informou que escape dos veículos é a causa de 56 por cento de todas as emissões de CO2 em todo o país . A exposição a níveis excessivos de CO2 pode causar problemas respiratórios e cardiovasculares . Poluição de CO2 é um dos maiores contribuintes para o aquecimento global, que é a degradação da camada de ozônio . A camada de ozônio existe no alto da atmosfera da Terra e filtra os raios UV prejudiciais do sol. Árvores e outras plantas converter CO2 em oxigênio durante a fotossíntese , retirando , assim, quantidades excessivas de CO2 do meio ambiente. Mas o esgotamento das florestas tropicais em todo o mundo para fins de mineração , agrícolas e madeireiras significa que há agora menos árvores para remover o CO2 do ar que respiramos. Se você está interessado em maneiras que você pode reduzir a sua pegada de carbono , visite http://www.cutco2.org/what-can-i-do.php .
Dióxido de Nitrogênio

Este poluente perigoso é mais comumente emitido pelos veículos , equipamentos pesados ​​e usinas de energia . Ela está ligada a problemas de saúde no sistema respiratório. O dióxido de azoto contribui para a formação de nevoeiro . Ácido nitroso é um poluente relacionado. A exposição a níveis excessivos de ácido nitroso pode causar bronquite e outros problemas respiratórios , assim como irritar os olhos, nariz e garganta . O EPA oferece sugestões úteis para reduzir suas chances de exposição excessiva a esses dois poluentes em seu Web site. Visite http://www.epa.gov/iaq/no2.html # Saúde % 20Effects % 20Associated % 20com % 20Nitrogen % 20Dioxide para informações adicionais.
Dióxido de enxofre

em 2010, a EPA informou que as usinas , instalações industriais e fábricas produzem 93% da poluição por dióxido de enxofre , nos Estados Unidos . Queima de carvão é a maior fonte artificial de poluição de dióxido de enxofre , o que representa cerca de 50 % das emissões globais anuais. Trens e navios que queimam carvão como combustível , também contribuem para a poluição de dióxido de enxofre . Estudos científicos mostram o dióxido de enxofre é prejudicial ao sistema respiratório.
Particle Poluição

Este é realmente um grupo de poluentes e é comumente referido como a poluição de partículas . Trata-se de pequenas partículas de metais , sujeira, produtos químicos orgânicos ou detritos que são transportados pelo ar e pela chuva. Fumo de incêndios geralmente traz poluição por partículas pesadas para uma área. Isso é muito perigoso porque as partículas e as gotas de líquido são tão pequenas que pode ser inalado e causar problemas de pulmão e coração . Outro exemplo de material particulado que você pode estar familiarizado com é fuligem. Existem várias maneiras que você pode reduzir partículas de poluição . Visite http://www.healthlinkbc.ca/healthfiles/hfile65e.stm # E46E322 para ver como .